Viver na Ponta do Sol pode ser sinónimo de qualidade de vida!
As cerca de 8.360 pessoas que têm essa experiência sabem que as freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar reúnem um conjunto de condições únicas que permitem viver com conforto e bem-estar, bem como aproveitar tranquilidade e natureza.
O clima soalheiro, a predominância do azul do mar e do verde da natureza, os contornos acolhedores e apaziguadores das freguesias, as vias de comunicação capazes de proporcionar uma boa mobilidade entre localidades, serviços locais e de proximidade que garantem as mais diversas necessidades familiares, a natureza de proximidade da comunidade, são alguns dos exemplos que tornam a Ponta do Sol num local especial para viver.
Desde 2018, que a Câmara Municipal da Ponta do Sol tem colocado em prática um conjunto de medidas e programas que apoiam aqueles que vivem ou pretendem viver na Ponta do Sol, assim tem agilizado processos que potenciem a construção de residência no concelho da Ponta do Sol.
Com a criação do Portal do Urbanismo na Plataforma «Sol Digital» foi possível condensar toda a informação sobre os instrumentos de ordenamento e urbanismo do Concelho, acompanhando deste modo a evolução tecnológica e permitir uma maior acessibilidade a esta informação.
Os apoios fiscais e sociais concedidos pela Câmara Municipal são igualmente medidas importantes que auxiliam a população que reside no Concelho.