Encontrar-Artigos-e-Documentos_Município-da-Ponta-do-Sol
jantar-de-natal-para-ajudar-os-bombeiros
Categoria: Social
Mês: Novembro
Ano: 2019

A Associação Humanitária dos Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol está a promover uma vez mais o jantar solidário de Natal, com cinco euros de cada bilhete a reverter para os “soldados da paz”.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol disponibiliza transporte para o restaurante, no dia 7 de Dezembro às 18 horas, cujo percurso começa nas Eiras, nos Canhas, com passagem pela Levada do Poiso, Reta dos Canhas, Livramento e Vila.

O evento, marcado para o Restaurante Encumeada, acontece pelo quarto ano, prometendo animação, diversão, prémios e surpresas, além do suporte musical com a banda Kontratampo e Mário Gonçalves.

Os bilhetes para o jantar, que também podem ser adquiridos na Câmara Municipal da Ponta do Sol, têm o valor de 15 euros por adulto e 7,5 euros por cada criança entre os 6 e os 11 anos, custando 10 euros a cada bombeiro.

É uma boa oportunidade para ajudar quem está sempre pronto a ajudar a população.

entrega-de-camas-articuladas-cadeiras-de-rodas-e-andarilhos
Categoria: Social
Mês: Outubro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol voltou esta semana a entregar camas, cadeiras de rodas e andarilhos a diversas pessoas residentes no concelho, melhorando as condições de conforto destas e das suas famílias.

Entrega-camas-articuladas_CMPSolEntrega-camas-articuladas_CMPSol

Pelo caminho, houve tempo para a Presidente se encontrar com alguns munícipes e conversar um pouco com a população.

Entrega-camas-articuladas_CMPSolEntrega-camas-articuladas_CMPSol
aumento-nos-apoios-as-familias-da-ponta-do-sol
Categoria: Social
Mês: Julho
Ano: 2019

Os apoios às famílias carenciadas e aos estudantes do ensino superior serão revistos de forma a poder chegar a mais pessoas das freguesias dos Canhas, Madalena do Mar e Ponta do Sol.

Por outro lado, regista-se a revisão dos valores no apoio para pequenas reparações nas habitações e para a agricultura.

A revisão dos limites por escalão, tanto no apoio social como nos apoios aos estudantes, permitirão acesso àqueles que antes ficavam fora do apoio. Isto acontece porque os regulamentos atualmente em vigor são demasiado restritivos e desaquados à realidade atual.

Leia abaixo a noticia do Diário de Notícias de hoje, dia 5 de julho, para um melhor enquadramento.

Brevemente será disponibilizada mais informação.

aumento-nos-apoios-as-familias-da-ponta-do-sol
ACREDITAR | Ponta do Sol presente
Categoria: Economia e Investimento
Mês: Setembro
Ano: 2019

Pela primeira vez, a Câmara Municipal da Ponta do Sol junta-se à ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro), nesta campanha que pretende dar a conhecer as dificuldades e desafios da Oncologia Pediátrica.

Setembro foi nomeado o mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Infantil. Criado em 1997, o laço dourado (esta cor simboliza a força, a coragem e a resiliência destas crianças e jovens), é o símbolo internacional da sensibilização para o cancro infantil.

Homenageia crianças e adolescentes com cancro, sobreviventes, as famílias e os profissionais, voluntários e médicos que dedicam a sua vida a esta causa, à qual ninguém fica indiferente.

De acordo com a Acreditar, em Portugal, são diagnosticados cerca de 400 casos de cancro pediátrico por ano, com uma taxa de cura de 80 por cento, o que a torna a principal causa de morte infantil não acidental.

Junte-se a nós nesta homenagem. Partilhe o laço dourado!

Entrega de camas articuladas - Ponta do Sol
Categoria: Social
Mês: Fevereiro
Ano: 2019
{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol entregou hoje a 29ª cama articulada às pessoas carenciadas e com dificuldades de mobilidade, desde o início do protocolo entre o Município e a Adbrava.

No dia de ontem, 25 de fevereiro de 2019, foram entregues mais duas camas articuladas que por certo vão melhorar a qualidade de vida de quem as vai beneficiar, assim como dos familiares cuidadores.

A entrega das camas contou com a presença da Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro e Sidónio Pestana, respetivamente.

Entrega-camas-articuladas_CMPSolEntrega-camas-articuladas_CMPSol