Categoria: Social
Mês: Maio
camara-municipal-da-ponta-do-sol-reforcou-o-apoio-de-emergencia-as-familias-do-concelho

A Câmara Municipal da Ponta do Sol reforçou o apoio de emergência às famílias do Concelho, num valor total que se traduz em cerca de 107 mil euros. Este reforço tem por objetivo minimizar os impactos causados pela pandemia da COVID-19.

Em reunião de Câmara, o Executivo desta Autarquia aprovou, por maioria, a revisão ao orçamento que permitiu transferir verbas da rubrica cultural para a área social. Pois, uma vez que a maioria dos eventos culturais deste ano foram cancelados, devido ao novo Coronavírus, decidiu-se canalizar parte dessas mesmas verbas para reforçar o apoio social.

Procuramos, assim, ajudar os Pontassolenses que de um momento para o outro ficaram sem os seus empregos e/ou tiveram de encerrar os seus negócios não tendo qualquer rendimento ou outro meio de sustento a enfrentar as dificuldades provocadas pela COVID-19 e fazer face a despesas de subsistência e de primeira necessidade.

Este apoio já abrangeu mais de sessenta famílias da Ponta do Sol que se encontram em emergência social temporária e representa um investimento de cerca de 37 mil euros. Saliente-se que este montante é referente apenas ao período compreendido entre os meses de março e maio, ultrapassando em 10 mil euros o valor investido em todo o ano de 2019.