Ambiente_PontadoSol
{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol pretende tornar as freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar, como exemplos concelhios que primam pela limpeza urbana e pela consciência e sentido ambiental da população local e visitante.

O desafio é grande uma vez que a Câmara Municipal não dispõe (ainda) de equipamentos que permitem ir ao encontro no imediato, das pretensões previstas para o pelouro do Ambiente, pretensões essas que correspondem a premissas essenciais para a qualidade de vida da população local e residente.

As ações a desenvolver passam pela criação de um plano de trabalho conjunto com a população local, instituições, empresas e visitantes, de forma a que todos tenham a consciência pública de sustentabilidade do território.

Os objetivos são conhecidos e conjuntamente pretendemos que sejam sobejamente alcançados.

Por ser um dos serviços centrais da gestão autárquica, será criada uma área central especificamente dedicada à Água & Ambiente, tendo como objetivos, informar devidamente os cidadãos, agilizar processos e modernizar os serviços públicos, tornando-os mais próximos e amigos do munícipe, dos residentes, das empresas e claro....do Ambiente.

Os Serviços On-line previstos para esta área fazem parte da fase 2 Ibox definida no plano estratégico de modernização administrativa e informativa que o Executivo Municipal eleito para o quadriénio de 2017-2021 pretende implementar no Concelho, acompanhando deste modo a evolução tecnológica e as acessibilidades e necessidades dos munícipes, agentes locais e demais instituições locais e regionais.

Brevemente, poderá encontrar no Portal Municipal - Água & Ambiente, os seguintes assuntos:

• Comunicar leitura da água;
  • Efetuar contratos com contadores, saneamento e resíduos
  • Comunicar avarias
  • Solicitar ecopontos
  • Solicitar fatura eletrónica
  • Saúde pública
  • Indicação de ocorrências ambientais
  • Pagamentos on-line

Poderá igualmente indicar no espaço Proponho para o Município qual o procedimento e/ou serviço municipal que pretende ver agilizado na nova plataforma para a Água & Ambiente.

Em caso de dúvidas nos processos ligados ao ambiente, poderá consultar os respetivos departamentos da Câmara Municipal da Ponta do Sol, através de: