teleferico-do-bacelo-nos-canhas-simulacro-de-resgate
Mês: Agosto

SIMULACRO DE RESGATE DE PASSAGEIROS NO TELEFÉRICO DO BACELO

Realizou-se hoje um simulacro de resgate e salvamento de passageiros no Teleférico do Bacelo, nos Canhas.

Este simulacro esteve ao cargo da Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol, através da equipa de Socorro e Resgate em Montanha, na valência de salvamento em grande ângulo/ ambiente teleféricos.

O objetivo deste simulacro foi testar a capacidade, rapidez e meios disponíveis perante uma situação de resgate e salvamento de passageiros durante a utilização do Teleférico do Bacelo.

Recordamos que até agora, este teleférico tem sido utilizado apenas para transporte de mercadorias, nomeadamente cachos de banana, provenientes das plantações que se encontram em zonas distantes e de difícil acesso.

Com a presente certificação, será possível pedir a habilitação de transporte de passageiros, para que os agricultores possam beneficiar deste meio de transporte.

Com esta aprovação, será também criado um novo ponto de atração turístico, que permitirá dar a conhecer este recanto particular e encantador do concelho, que permite vislumbrar belas paisagens sobre a Madalena do Mar.

Poderá acompanhar o presente artigo através da nossa rede de facebook, clicando AQUI.

rececao-a-nova-comandante-da-psp-ponta-do-sol
Mês: Agosto

RECEÇÃO À NOVA COMANDANTE DA PSP PONTA DO SOL

A Sra. Presidente teve hoje a oportunidade de receber na Câmara Municipal da Ponta do Sol a Subintendente de Divisão de Câmara de Lobos, Calheta e Ponta do Sol, Marília Sanguedo e a nova Comandante da Esquadra da Ponta do Sol, a Subcomissária Andreia Cordeiro, que inicia a sua comissão de serviço no presente mês de agosto.

obrigada-agente-joao-ramos
Mês: Março
Ano: 2021

O reconhecimento e o elogio são mais que merecidos.

Correu riscos, mas não hesitou. Obrigada agente João Ramos pela coragem e pelo exemplo que honra a família, a PSP e a Ponta do Sol.

obrigada-agente-joao-ramos obrigada-agente-joao-ramos
alerta-devido-a-chuva-e-trovoada
Mês: Março
Ano: 2021

A Proteção Civil emitiu um alerta devido à chuva e trovoada, que vigora entre as 10h39 do dia 27-03-2021 e as 12h do dia 28-03-2021.

Prevêem-se períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada.

O vento será moderado (20 a 35 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, com rajadas que poderão chegar a 80 km/h.

Esteja atento às atualizações de informação e siga as recomendações das autoridades.

alerta-devido-a-chuva-e-trovoada
apoios-municipais-prestados-aos-ponta-solenses-em-isolamento-profilatico
Mês: Fevereiro
Ano: 2021

Relembramos que a Câmara Municipal da Ponta do Sol disponibiliza apoio para a entrega de bens alimentares e de produtos farmacêuticos, ou realização de outras tarefas urgentes às famílias que se encontram em isolamento profilático no concelho.

As pessoas que não tenham apoio familiar podem solicitar a ajuda do Município através do número 291 972 106, nos dias úteis, entre as 9h e as 16h. Fora deste horário poderão enviar mensagem privada para o Facebook do Município da Ponta do Sol.

Desejamos as rápidas melhoras a todos os afetados e lembramos que temos de ter muito cuidado, pois não estamos apenas a colocar a nossa vida em risco, mas também a dos que nos rodeiam.