Categoria: Cultura
Mês: Março
feira-regional-da-cana-de-acucar-2019_CMPSol

A edição de 2019 da Feira Regional da Cana de Açucar 2019 realiza-se nos dias 6 e 7 de abril nos Canhas e a mesma será organizada pelo Governo Regional da Madeira.

Ao contrário do que vinha acontecendo, a próxima Feira Regional da Cana-de-Açúcar será da responsabilidade do Governo Regional e realiza-se nos dias 6 e 7 de abril e não no fim de semana anterior à Páscoa, dias 13 e 14 de abril, como em anos anteriores.

Depois de 13 edições com organização da Câmara Municipal da Ponta do Sol, o Governo Regional quer assumir a organização do evento.

Face à importância deste evento para o Concelho, a Câmara Municipal da Ponta do Sol quis salvaguardar duas situações:

• que fosse mantida a realização da Feira na Freguesia dos Canhas este ano e em edições futuras;
  • que fosse dada prioridade aos artistas que a Câmara já havia contactado.

Respeitados estes dois pressupostos, dado o interesse da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas em assumir os custos e a organização da Feira Regional da Cana-de-Açúcar, evento até agora organizado e totalmente financiado pela Câmara Municipal, não haverá entraves ao pedido de alteração.