Categoria: Câmara Municipal
Ano: 2021
plano-de-contigencia-covid-19

COMUNICADO: Câmara da Ponta do Sol aciona Plano de Contingência para a COVID-19

Na sequência do surto de COVID-19 na Ponta do Sol, a Câmara Municipal foi informada de que duas pessoas que testaram positivo estiveram na Loja do Munícipe, na passada quarta-feira. Todos os contactos tidos naquele espaço são considerados contactos de baixo risco. No entanto, a Câmara, em articulação com as autoridades de saúde do Concelho, decidiu implementar as seguintes medidas suplementares:

• A Loja do Munícipe estará encerrada até a próxima quarta-feira, para desinfeção;
  • O atendimento presencial ao munícipe está suspenso em todos os serviços da Câmara, privilegiam-se os contactos telefónicos, correio eletrónico e outros meios digitais

Há ainda um trabalhador da nossa autarquia, que presta serviço exterior, que também testou positivo. Embora o resultado do teste fosse conhecido hoje (13/02/2021), o trabalhador já não se apresentou ao serviço no dia 08/02/2021, segunda-feira, depois de ter sido considerado contacto de alto risco de um outro caso positivo.

Por indicação das autoridades de saúde os contactos diretos com este trabalhador ficam em casa, em isolamento, até serem testados.

Os restantes serviços continuam a ser prestados, mas os contactos com a Câmara só poderão ser feitos por telefone ou email.

Apelamos, uma vez mais, que sejamos todos agentes de saúde pública, tomando todas as medidas de autoproteção, uso da máscara, desinfeção das mãos e distanciamento social.

Ponta do Sol, 13 de fevereiro de 2021

A Presidente da Câmara