Categoria: Câmara Municipal
Mês: Março
caros-pontassolenses

Caras amigas e amigos,

É importante seguir todas as recomendações das Autoridades de Saúde e demais Autoridades, sem contemplações. Este é o maior adversários que tivemos que enfrentar até hoje. Esta é a fase para contermos propagação do vírus. Todos somos agentes de Saúde. Só com um comportamento correto de cada um de nós iremos vencer.

Vivemos tempos nunca antes vividos. Temos hoje acesso a informação instantânea de tudo o que se passa no Mundo, na Madeira e na Ponta do Sol. Isso cria situações naturais de apreensão, medo e insegurança.

A nossa Ponta do Sol também está a ser atingida e é importante manter a cabeça fria perante a realidade cruel que nos chega. O medo é o pior que pode acontecer porque desperta o pior que há em nós. Não podemos ceder ao medo.

Ainda temos um grande caminho pela frente para derrotar o nosso único inimigo - o vírus. O caminho será longo.

Este é o momento para despertar o que há de melhor em cada um de nós. Temos de agir como uma comunidade, com responsabilidade, mas também com respeito e compreensão. Pode chegar a casa de qualquer um de nós.

Isto vai passar, e quando passar teremos um grande trabalho para reerguer a Ponta do Sol, a Madeira e o País. A esperança deve ser o motor das nossas vidas, o isolamento social é a nossa melhor arma de combate, neste momento.

Agradeço em nome da Ponta do Sol o trabalho incansável de todos os que estão a trabalhar para garantir que a maioria das pessoas possa ficar em casa em segurança. Aos profissionais de Saúde, a nossa Delegada de Saúde no Concelho e restante equipa, Proteção Civil, Bombeiros, PSP, GNR, trabalhadores da Câmara Municipal na recolha do lixo e manutenção da higiene pública, aos que trabalham na distribuição e supermercados, aos nossos agricultores que garantem produtos alimentares, entre e tantos outros profissionais que deixam para muitos de vós o mais fácil, ficar em casa. A todos eles o nosso muito, muito obrigada.

Com serenidade e solidariedade venceremos mais esta crise. Contem connosco, contamos convosco! Até já,

Célia Pessegueiro