o-luto-de-uma-vida-nao-cabe-em-5-dias
Ano: 2021

Todos os anos, em setembro, a Acreditar assinala o mês internacional de sensibilização para o cancro pediátrico.

Este ano, a ACREDITAR centrou-se nos cuidadores e lançou uma petição que propõe o alargamento do período de luto pela perda de um filho para 20 dias. A legislação prevê atualmente apenas 5 dias consecutivos.

A experiência, de 27 anos, no acompanhamento dos pais, diz que, ao fim de 5 dias, ninguém está em condições de poder regressar ao trabalho. Mesmo quando o retorno à vida laboral pode ser um contributo positivo para o processo de luto, este período não chega. Um pai ou uma mãe que durante largos períodos de tempo, muitas vezes vários anos, acompanhou um filho doente que acaba por morrer, dificilmente tem condições para encarar o retorno imediato à vida laboral. 5 dias é pouco. Esta petição é para todos os pais que perdem um filho.

A campanha conta também com um site próprio – www.peticaolutoparental.com – onde deverá ser assinada a petição e que tem informação especializada sobre o luto parental, formas que podem ajudar a enfrentá-lo, testemunhos de pais, irmãos, sugestões de leitura, entre outra informação relevante.

Falar sobre o luto parental, trazer a discussão para o espaço público, tirar estes pais do anonimato e da solidão que tantas vezes encontram neste caminho, é um contributo para a mudança legislativa que se pretende e se impõe.

dia-do-concelho-da-ponta-do-sol-momentos

Comemoração dos 520 anos do Concelho da Ponta do Sol

Ano: 2021

O Hastear das Bandeiras marca o início da celebração do dia do Concelho da Ponta do Sol.

Pelas 10h30 foram tocados o Hino de Portugal e o Hino da Madeira, aquando do hastear das bandeiras, no miradouro do Parque Infante D. Henrique, junto ao edifício da Câmara Municipal.

Para acompanhar o VÍDEO com o hastear das bandeiras clique AQUI

sessao-solene-dia-do-concelho-da-ponta-do-sol
Ano: 2021

Neste momento decorre a Sessão Solene, com a intervenção dos deputados municipais Aníbal Garanito (CDS), Carlos Coelho (PS) e Bruno Lobo (PSD), do Presidente da Assembleia Municipal, Simão Santos, da Sra. Presidente, Célia Pessegueiro, do Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Dr. Pedro Ramos e do Vice-presidente da Assembleia Regional, Dr. José Prada.

hastear-das-bandeiras-dia-do-concelho-da-ponta-do-sol

hastear-das-bandeiras-dia-do-concelho-da-ponta-do-solhastear-das-bandeiras-dia-do-concelho-da-ponta-do-sol
voto-antecipado-estudantes

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2021

Se é Estudante de uma instituição de ensino e está inscrito em estabelecimento situado em território nacional e em distrito, região autónoma ou ilha diferente daquele por onde se encontra inscrito no recenseamento eleitoral, e por esse motivo, está impedido de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, pode requerer, até ao dia 6 de setembro, por via postal ou por meios eletrónicos, ao Presidente da Câmara Municipal onde se encontra recenseado a documentação para votar antecipadamente.

Saiba mais informação no Folheto informativo ou em www.portaldoeleitor.pt

Pode acompanhar o artigo através da nossa rede social facebook clique AQUI

voto-antecipado-estudantesvoto-antecipado-estudantesvoto-antecipado-estudantesvoto-antecipado-estudantes