Categoria: Cultura
Mês: Outubro

Hoje, 25 de outubro, há Encontro com o Cinema na Ponta do Sol com o filme Agradar, Amar e Correr Depressa, de Christophe Honoré, às 21h30 no Centro Cultural John dos Passos.

"Arthur tem 20 anos e é estudante em Rennes. A sua vida muda quando conhece Jacques, um escritor que vive em Paris com o seu jovem filho. Durante um Verão, Arthur e Jacques vão amar-se e divertir-se. Mas Jacques sabe que este amor tem de ser vivido rapidamente".

Vivo e incisivo, entre a leveza e a graça e uma enorme profundidade emocional, este é considerado o mais belo filme de Honoré desde “Canções de Amor”, um filme que funde na perfeição as tradições de que o seu cinema é herdeiro, entre os polos Godard-Fassbinder e Truffaut-Demy.

2018 | FRANÇA | M/16 | 132 MIN | DRAMA | LONGA-METRAGEM

encontro-com-o-cinema-agradar-amar-e-correr-depressa_Ponta_do_Sol