Encontrar-Artigos-e-Documentos_Município-da-Ponta-do-Sol
Categoria: Economia e Investimento
Mês: Novembro
Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol procedeu ontem, 11 de novembro, pelas 19h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, à entrega do medicamento contra a doença Varroa aos apicultores do município.

A cerimónia contou com a presença da presidente de câmara, Célia Pessegueiro, do vice-presidente, Sidónio Pestana, com a pasta da Agricultura e, ainda, do presidente de direção da Associação de Apicultores da Madeira e Porto Santo, Manuel Costa.

No concelho da Ponta do Sol existem 40 apiários com cerca de 1072 colmeias, sendo que este tratamento se revela fulcral e essencial para garantir a sobrevivência das nossas colmeias.

A apicultura para além de constituir uma atividade que se apresenta como um complemento aos rendimentos de alguns dos agregados familiares deste concelho, permite também a polinização da flora existente na Ponta do Sol de uma forma cuidada e harmoniosa, tornando-se, assim, fundamental este apoio.

entrega-do-medicamento-contra-a-varroa-aos-apicultores-da-ponta-do-solentrega-do-medicamento-contra-a-varroa-aos-apicultores-da-ponta-do-solentrega-do-medicamento-contra-a-varroa-aos-apicultores-da-ponta-do-solentrega-do-medicamento-contra-a-varroa-aos-apicultores-da-ponta-do-solentrega-do-medicamento-contra-a-varroa-aos-apicultores-da-ponta-do-solentrega-do-medicamento-contra-a-varroa-aos-apicultores-da-ponta-do-sol