reportagem-dos-nomadas-digitais-na-ponta-do-sol-sic
Mês: Abril
Ano: 2021

Ponta do Sol em destaque na SIC.

Veja ou reveja a reportagem sobre os Nómadas Digitais que "invadiram" o nosso concelho em tempos de Pandemia.

Para ver a reportagem na nossa rede social facebook clique AQUI

candidaturas-abertas-ao-programa-de-formacao-e-ocupacao-em-contexto-de-trabalho
Mês: Março
Ano: 2021

Já estão abertas as candidaturas ao Programa de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho.

Entre 26 de março e 9 de abril os candidatos devem entregar a sua ficha de candidatura devidamente preenchida, juntamente com os documentos necessários na Loja do Munícipe (em frente ao Centro Cultural John dos Passos).

Clique aqui para saber mais
ponta-do-sol-digital-nomads-village
Ano: 2021

Queremos agradecer aos nomadas digitais e à StartUp Madeira por terem escolhido a Ponta do Sol como a primeira Digital Nomads Village.

Hoje contamos com a presença do Secretário Rui Barreto que se tem empenhado neste projecto e disponibilizou espaços e meios tecnológicos nas instalações do Centro Cultural John dos Passos.

A Ponta do Sol conta com dezenas de nómadas digitais que já aqui trabalham, e queremos nos próximos meses contar com muitos mais. Esta visita serviu para mostrar a importância desta iniciativa para a economia da Ponta do Sol.

ponta-do-sol-digital-nomads-village ponta-do-sol-digital-nomads-village
ponta-do-sol-digital-nomads-village ponta-do-sol-digital-nomads-village ponta-do-sol-digital-nomads-village ponta-do-sol-digital-nomads-village
lei-de-meios-tarda-em-chegar-a-ponta-do-sol
Ano: 2021

Com a Lei de Meios, chegou do Estado e da União Europeia ajudas para a reconstrução da Madeira.

A Ponta do Sol continua a aguardar a comparticipação a que tem direito e que o Governo Regional nunca transferiu ou comparticipou em obras do Concelho.

Passaram 11 anos do 20 de fevereiro e voltamos a propor ao Governo Regional comparticipação para algumas obras, como a Estrada Nova da Lombada e o Caminho do Pinheiro, no Lombo de S. João.

ponta-do-sol-digital-nomads-village
ponta-do-sol-recupera-casa-de-arquitetura-madeirense
Ano: 2021

A Câmara Municipal da Ponta do Sol comprou recentemente uma das últimas casas de colmo existentes no concelho, próxima da Igreja de Nª Sra. da Piedade, nos Canhas.

Apesar de estar num elevado estado de degradação, a casa vai ser recuperada de forma a preservar as suas características e aproveitando todos os elementos decorativos.

Com este investimento, a Câmara está a contribuir para a valorização do património local. Efetuando as manutenções e reparações necessárias, esta casa ficará disponível à população como casa-museu, que certamente trará recordações a muitas famílias, que poderão mostrar às gerações mais novas um pouco dos modos de vida do antigamente.

Junto a este espaço será criada uma zona de lazer, que procurará manter algumas características dos jardins tradicionais, com várias árvores de frutos característicos desta zona da ilha, assim como com as belas flores que caracterizavam os jardins destas habitações.

ponta-do-sol-recupera-casa-de-arquitetura-madeirense