Categoria: Desporto
Mês: Agosto

Na passada quinta-feira, 27 de agosto, a Presidente, Célia Pessegueiro, e o Vice-Presidente, Sidónio Pestana, receberam os jovens do Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Esta visita teve como propósito dar a conhecer as instalações da Câmara Municipal, assim como o seu funcionamento e serviços. Para além desta breve passagem pelas nossas instalações, os meninos visitaram também a Estação de Tratamento de Águas Residuais na vila da Ponta do Sol, demonstrando todo o seu sistema de funcionamento e também sensibilizar os mais jovens para as boas práticas ambientais.

As nossas crianças demonstraram-se sempre muito participativas e curiosas, colocando várias questões à oradora Engenheira Débora Santos, a quem deixamos uma vez mais o nosso agradecimento pela sua colaboração, revelando já algumas preocupações pelo nosso meio-ambiente.

De referir que estes pequenos atletas encontram-se em fase de treinos para o "Challenge de Ténis de Mesa", que decorrerá nos próximos dias, entre 5 e 20 de setembro, no pavilhão gimnodesportivo da Ponta do Sol.

Para além dos treinos, os jovens aspirantes a desportistas têm também um conjunto de atividades lúdico-didáticas, como caminhadas na Levada do Moinho e percursos histórico-culturais (Capela de Santo António, Largo do Pelourinho, Biblioteca Municipal, entres outros).