ii-etapa-do-circuito-regional-sipre

DAVID FERNANDES VENCE REGATA DA MADALENA DO MAR - CIRCUITO SIPRE

Hoje decorreu a II Etapa do Circuito Regional SIPRE. Evento dinamizado pela Associação Regional de Canoagem da Madeira em colaboração com a Câmara Municipal da Ponta do Sol.

A largada aconteceu às 15 horas em ponto no Cais do Paul do Mar, tendo como ponto de chegada o Cais da Ponta do Sol, num total de 14 Km.

Esta prova foi destinada aos escalões SS1 Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos masculinos e femininos e aos K1 Absolutos Mar Masculinos e Femininos.

No total foram 74 canoístas inscritos dos vários concelhos da Região: Associação Náutica de Câmara de Lobos, Centro Treino Mar, Clube Força 5, Clube Naval da Calheta e Clube Naval do Funchal.

ii-etapa-do-circuito-regional-sipre
iv-circuito-madalena-do-mar-do-circuito-da-madalena-do-mar
Ano: 2020

A freguesia da Madalena do Mar acolheu hoje, 13 de setembro, o IV Circuito Madalena do Mar.

A Presidente de Câmara, Célia Pessegueiro, marcou presença e deu o tiro da partida da prova de atletismo.

A prova arrancou às 9 horas em ponto junto ao Restaurante “Cantinho da Madalena”, os participantes seguem pela Marginal em direção à Praia dos Anjos, retornam em direção à Marginal, sobem a Rua do IV Centenário, passam junto à igreja e repetem todo o percurso, cortando a meta no mesmo local do ponto de partida.

Esta competição é destinada aos escalões de juniores, seniores e veteranos, com uma extensão aproximada de 8200 metros. Haverá, ainda, uma classificação individual masculina e feminina.

Esta é uma prova de atletismo promovida pela Associação de Atletismo da Madeira e que contou com o apoio da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Este ano, devido aos constrangimentos causados pela Covid-19, não haverá a habitual entrega de prémios.

atletismo-na-ponta-do-sol-circuito-da-madalena-do-mar-ponta-do-sol
Ano: 2020

No próximo domingo, 13 de setembro, pelas 09h00, a Madalena do Mar acolhe a prova de atletismo, promovida pela Associação de Atletismo da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Esta prova é destinada aos escalões de juniores, seniores e veteranos, com uma extensão aproximada de 8200 metros. A partida é feita junto ao Restaurante “Cantinho da Madalena”, segue pela Marginal em direção à Praia dos Anjos, retorna e regressa em sentido inverso em direção à Marginal, à direita junto ao Restaurante “Cantinho da Madalena”, sobe a Rua do IV Centenário, passa junto à igreja, à esquerda Escola da Madalena do Mar, repete todo o percurso anterior, cortando a meta no mesmo local do ponto de partida.

Haverá, ainda, uma classificação individual masculina e feminina sendo que a prova tem um limite de 180 participantes.

31-volta-a-madeira-classic-rally

31.ª Volta à Madeira - Classic Rally com passagem pela Ponta do Sol

O Clube de Automóveis Clássicos da Madeira organiza a XXXI Volta à Madeira - Classic Rally, destinada a automóveis clássicos com a colaboração do Classic Clube de Portugal e da Secção de Desportos Motorizados do Clube Desportivo Nacional e que conta com o apoio da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

O evento decorrerá já neste próximo fim-de-semana, 12 e 13 de setembro. Trata-se de uma competição de estrada com duas etapas, divididas em três secções, numa extensão aproximada a 230 Km.

A passagem na Ponta do Sol está marcada para sábado, 12 de setembro, às 10h40.

De salientar que esta prova reúne e garante todas as condições de segurança e proteção recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

regata-de-canoas-da-madalena-do-mar
Mês: Julho
Ano: 2019

A Madalena do Mar dinamiza, uma vez mais, a Regata de Canoas Tradicionais, numa organização conjunta entre a Associação Regional de Canoagem da Madeira e a Câmara Municipal da Ponta do Sol.

A Presidente e o Vice-Presidente, Célia Pessegueiro e Sidónio Pestana, respetivamente, assistiram à largada das embarcações desta nona edição e desejaram uma boa prova a todos os participantes. O Executivo municipal procedeu igualmente à entrega dos prémios aos vencedores da IX Regata de Canoas Tradicionais da Madalena do Mar.

Foram entregues as taças de 1.º, 2. º e 3. º lugar, aos respetivos vencedores, e, ainda, um prémio monetário de 60€ a todos os participantes.

Classificação:

• Primeiro lugar - Miguel Sá e Frederico Resende;
  • Segundo lugar - João Belo e Ricardo Melim;
  • Terceiro lugar - Márcio Silva e Elvin Correia;
  • Primeiro lugar feminino - Cecília Camacho.

É sempre bom quando ganhamos, mas mais importante ainda é o espírito de equipa que aqui se vive, neste tipo de eventos.

Parabéns a todos os participantes!