Categoria: Educação
Mês: Outubro
Ano: 2020

Câmara Municipal da Ponta do Sol entrega material e instrumentos musicais à Escola EB1/PE do Lombo dos Canhas.

A presidente de câmara, Célia Pessegueiro, fez-se acompanhar nesta manhã de quarta feira, 21 de outubro, pelo vice-presidente, Sidónio Pestana, com a pasta da Educação, numa visita à Escola EB1/PE do Lombo dos Canhas.

Esta visita teve como propósito a entrega de material e um conjunto de instrumentos musicais àquela entidade escolar, nomeadamente 1 cajon, 13 braguinhas madeirenses e 13 estantes de pauta. O momento serviu, ainda, para os autarcas se inteirarem de como tem decorrido o início deste novo ano letivo e dar uma palavra de confiança, no que diz respeito a este momento particularmente difícil de crise de saúde pública.

Na ocasião, a edil referiu que a educação musical detém um papel fundamental na vida das crianças e jovens, sendo que contribui para o desenvolvimento cognitivo e socio afetivo. “É importante aprender o instrumento para depois saber apreciá-lo melhor. Trabalhem muito para também apreciarem aquilo que os músicos fazem de melhor, que é trazer a cultura até nós. Tudo isto é conhecimento. É respeito pela nossa tradição e cultura”, vincou.

O Sr. vice-presidente aproveitou também o momento para dirigir algumas palavras aos alunos, dizendo que “tocar a braguinha madeirense é preservar o nosso património cultural. É importante que não se perca a tradição”. No final endereçou um agradecimento especial à professora de música, Filipa Carvalho, pela sua dedicação e trabalho que tem desenvolvido junto dos alunos.