Categoria: Educação
Mês: Maio
ponta-do-sol-distribui-equipamentos-informaticos-aos-alunos-do-concelho

A Câmara Municipal da Ponta do Sol já procedeu à distribuição dos equipamentos informáticos aos alunos do Concelho que não dispõem de nenhum tipo de acesso a estas ferramentas essenciais para a conclusão do ano letivo.

A autarquia em colaboração com a CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) quis garantir que todos os alunos, do 1.º ao 12.º ano, possuem os meios e as condições necessárias para poderem, assim, acompanhar o ensino à distância.

A Câmara Municipal adquiriu 120 equipamentos (tablets, routers e pen drives) para disponibilizar aos alunos identificados pelas respetivas escolas como não tendo quaisquer meios para o acesso a estes dispositivos. Este apoio traduz-se num investimento de cerca de 20 mil euros.

A educação é uma das principais prioridades desta edilidade, sendo que este esforço era necessário e urgente para permitir aos alunos mais carenciados a igualdade de oportunidades, assim como a conclusão do ano letivo.