Categoria: Educação
Mês: Março
Ano: 2018

Sofia Relva, na Matemática, alunos da Escola EB 2,3/S Ponta do Sol, são dois dos quatro alunos madeirenses que estarão presentes na Grande Final do evento Literacia 3Di, marcada para dia 11 de maio, que decorrerá no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa.

Os dois estudantes, que ultrapassaram as anteriores duas fases, participam nesta iniciativa da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em quatro dimensões do saber: Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.

Os prémios podem ascender a 3 mil euros para o vencedor e 5 mil euros para a respetiva escola.

O concelho da Ponta do Sol orgulha-se de ter dois alunos entre os 86 finalistas de todo o país e felicita a comunidade educativa pelo trabalho desenvolvido na escola em prol da educação dos seus estudantes.