Categoria: Obras Municipais
Mês: Outubro
trabalhos-de-reparacao-e-beneficiacao-do-cemiterio-municipal-da-madalena-do-mar

A Câmara Municipal da Ponta do Sol iniciou na semana passada, 21 de outubro, os trabalhos de reparação e beneficiação do Cemitério Municipal da Madalena do Mar, situado na Avenida 1.º de Fevereiro.

Esta empreitada consiste na remodelação do cemitério com o intuito de resolver alguns aspetos problemáticos que o mesmo apresentava, principalmente no que diz respeito às condições de utilização e de salubridade.

Deste modo, a intervenção passará pela reparação da instalação sanitária com a substituição dos azulejos, das peças sanitárias e colocação de cobertura; pintura do interior e exterior do cemitério; substituição do portão principal e alargamento do mesmo, incluindo pilares laterais e colocação de luminárias no topo.

A reforma deste espaço inclui, ainda, a renovação da rede de água potável; renovação da rede de água de rega e respetiva tubagem; colocação de pias; eletrificação do espaço; execução de acesso a instalação sanitária em pedra lavada; colocação de bebedouro e a melhoria de acessibilidades. Paralelamente a estes trabalhos de reparação e beneficiação será feita a limpeza do ribeiro adjacente ao cemitério.

Recorde-se que esta obra se insere no programa de reabilitação e reconstrução dos quatro cemitérios municipais. E que neste momento está também em curso a empreitada do Cemitério de São Caetano, localizado no Sítio das Terças. Sendo que o cemitério de Santo Amaro, na Lombada, fora também alvo de intervenções no passado mês de maio, tendo sido concluídas no final de agosto.

Em breve, prevê-se também a reabilitação do cemitério dos Canhas