Portal Municipal da Ponta do Sol

ir para conteudo
Encontrar-Artigos-e-Documentos_Município-da-Ponta-do-Sol
{Play}

A Câmara Municipal da Ponta da Ponta do Sol pretende para o quadriénio de 2017-2021, apoiar os projetos e a ligação entre os mesmos tendo como objetivo o fomento e o desenvolvimento económico das freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.

Neste sentido, é essencial articular e criar condições de base para que as necessidades e oportunidades de mercado se interliguem e estejam em rede, objetivando o fomento e a captação dos projetos, ideias, negócios e investimentos, de forma a potenciar a criação de emprego de base local, a criação de riqueza e o desenvolvimento das capacidades de trabalho existentes no concelho da Ponta do Sol.

O Portal do Investidor pretende ser um veículo comunicante e potenciador de oportunidades entre as diversas frentes socioeconómicas, designadamente:

  • Empregadores
  • Empreendedores
  • Investidores
  • Agentes Sociais e Governativos
  • Experiências Profissionais
  • Desenvolvimento territorial

O Portal do Investidor faz parte da fase 2 definida no plano estratégico de modernização administrativa e informativa que o Executivo Municipal eleito para o quadriénio de 2017-2021 pretende implementar no Concelho, acompanhando deste modo a evolução tecnológica e as acessibilidades e necessidades dos munícipes, agentes locais e demais instituições locais e regionais.

Por ser uma área central para os objetivos estruturais do concelho da Ponta do Sol, o Portal do Investidor é a plataforma assente do âmbito do Sol Digital que se assume como essencial nos objetivos municipais para a área da Economia, tendo em vista o fomento e a promoção de networks entre as partes, potenciar emprego, espírito empresarial, aproveitamento das áreas territoriais em prol de investimentos particulares, coletivos ou de orientação star-up com fundos capitalistas e/ou apoiados por fundos provenientes de quadros comunitários existentes a nível regional, nacional e internacional.

O Portal do Investir pretende ser uma plataforma que integra igualmente todos os projetos governativos e particulares existentes na Ponta do Sol e na Região Autónoma da Madeira sendo nesta medida, mais um canal de apoio ao esclarecimento público e aos propósitos comuns de desenvolvimento económico e social regional, assumindo-se como um investimento municipal comunitário que permite ser utilizado de forma direta e indireta, por todos os elementos do agregado familiar do Concelho, na persecução dos seus objetivos familiares e particulares.

O Portal Municipal da Câmara Municipal da Ponta do Sol, pretende englobar no Portal do Investidor, as seguintes áreas de atuação para o quadriénio 2017-2021:

  • OP - Orçamento Participativo
  • Bolsa de Emprego
  • Bolsa de Terras
  • Diretório de Empresas
  • Urbanismo, ARU e IFRRU
  • Promoção Territorial
  • Informações sobre quadros comunitários de apoio

Poderá igualmente indicar no espaço Proponho para o Município qual a área, o procedimento e/ou serviço municipal que gostaria de ver evidenciado e agilizado no Portal do Investidor - Sol Digital .

Poderá igualmente apresentar o seu projeto de investimento ou as suas ideias, solicitando para o efeito uma reunião com a Presidência.

Notícias Relacionadas

24 Jul. 2021

Encerramento da Mesa Redonda | "Vila: do Tempo e do seu Desenho"

Encerramos com sucesso a Mesa Redonda, inspirada na exposição "Vila: do Tempo e do seu Desenho."

Foram momentos de análise e debate muito frutíferos.

Terminámos com um compromisso da Sra. Presidente em preservar o património local, e elogio aos estudos desenvolvidos pelo Arquitecto Pedro Gonçalves que deram origem a esta Exposição, e consequente Mesa Redonda.

Pode consultar o presente ar...

24 Fev. 2021

Chaminé tradicional de 1911 na Freguesia dos Canhas

Pormenor de uma chaminé tradicional, na Freguesia dos Canhas, datada de 1911.

Partilhe nos comentários da nossa rede facebook as fotos de chaminés no nosso Concelho.

22 Dez. 2020

Visita-leitura | Vila: Do Tempo e Do Seu Desenho

No âmbito da exposição “Vila: Do Tempo e Do Seu Desenho” - iniciativa da Câmara Municipal - decorreu no passado sábado, 19 de dezembro, mais uma visita-leitura, que contou desta vez com a apresentação do historiador Higino Faria.

Relembramos que a exposição estará patente até 01 de fevereiro de 2021, estando aberto ao público de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 16h00.

...

11 Dez. 2020

Vila: Do Tempo e Do seu Desenho | apresentação

A Câmara Municipal da Ponta do Sol apresentou hoje, 10 de dezembro, pelas 18h00, a exposição “Vila: Do Tempo e Do seu Desenho”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A apresentação deste projeto contou com uma visita-leitura da professora Teresa Jardim e Pedro Gonçalves, curador e coordenador da exposição.

Na ocasião, a edil referiu que “esta exposição é fruto do trabalho de várias pessoas envolvidas neste projeto, cujo pro...

11 Dez. 2020

Exposição “Vila: Do Tempo e Do seu Desenho"

A exposição “Vila: Do Tempo e Do seu Desenho” estará patente até 01 de fevereiro do próximo ano, estando aberto ao público de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 16h00.

As visitas-leitura decorrerão apenas aos sábados, sendo sujeita a uma inscrição prévia através do site https://tempodesenho.cm-pontadosol.pt

No dia 30 de janeir...

3 Set. 2020

Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território (REOT) da Ponta do Sol

A Câmara Municipal da Ponta do Sol torna pública as seguintes informações sobre o Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território (REOT) da Ponta do Sol:

Documentação

19 Nov. 2018

AL - Alojamento Local: GUIA TÉCNICO

{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol disponibiliza no seu Portal Municipal, um guia técnico para um melhor entendimento das novas regras do Alojamento Local, que desde 21 de Outubro, conta com uma nova lei de enquadramento.

Em 21 de outubro de 2018, entrou em vigor a Lei n.º 62/2018, de 2...

15 Nov. 2018

AL - Alojamento Local: NOVA Legislação

{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que foi publicado em Diário da República, com vigência a 21 de outubro, a Lei n.º 62/2018, de 22 de agosto, que altera o regime de autorização de exploração dos estabelecimentos de alojamento local, procedendo à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 128/2014, de 29.

Consulte aqui a

8 Jan. 2018

Sessão de Apresentação e Esclarecimentos IFRRU 2020

Informa-se a população que irá ocorrer uma sessão de esclarecimento referente ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) no próximo dia 12 de janeiro, pelas 17 horas e 30 minutos, no Auditório do Centro Cultural John dos Passos (Ponta do Sol).

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro que visa a revitalização dos centros urbanos em todo o território nacional. Para tal, irá ocorrer disponibilização de empréstimos, em condiçõ...