Portal Municipal da Ponta do Sol

ir para conteudo
Encontrar-Artigos-e-Documentos_Município-da-Ponta-do-Sol
{Play}

Proponho para o Município é o espaço que o Órgão Executivo eleito para o período de 2017-2021 criou para que os cidadãos, empresas, associações, investidores e demais grupos ou movimentos, possam propor, sugerir, opinar, colaborar ou participar de forma livre na gestão autárquica do concelho da Ponta do Sol.

A participação ativa dos municípes, dos visitantes e dos agentes socioeconómicos é importante para o crescimento sustentável e partilhado do território e, como tal, é essencial disponibilzar uma via que permita a qualquer momento e em qualquer parte do globo, participar e contribuir construtivamente para os propósitos em questão.

Agradecemos por isso a sua colaboração e avaliação construtiva para continuarmos a melhorar o serviço público municipal.

O presente questionário não obriga à sua identificação.

Pode, no entanto, proceder com a sua identificação caso pretenda um atendimento mais personalizado acerca das considerações mencionadas.

Identificação
Proponho ao Município
Segurança
{Play}

Participar Ponta do Sol é o espaço promovido pela Câmara Municipal para o período 2017-2021, com o claro intuito de proporcionar um espaço capaz de auscultar todos os cidadãos, empresas, associações, investidores e demais grupos ou movimentos de intenções.

Existe uma clara orientação do Executivo para a participação e cidadania da sociedade, tendo sido criadas diversas interfaces digitais para que todas as pessoas possam propor, sugerir, opinar e/ou participar de forma livre no envolvimento gestionário da Autarquia.

A relação com a sociedade é para o atual Órgão Executivo, um fator essencial na ideologia política de gestão autárquica que se pretende efetivar e perdurar, enquanto modelo participativo das pessoas e entidades no crescimento sustentável do concelho da Ponta do Sol.

Neste sentido, existem diversos espaços de participação promovidos pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, para que, em cada uma das intervenções e atividades municipais, a mesma possa ser devidamente escrutinada pela população, de forma construtiva e empreendedora.

Este conjunto de direitos, meios, recursos e práticas que dão possibilidade às pessoas de participar ativamente da vida da Autarquia, reforçam os pressupostos definidos pela Câmara Municipal da Ponta do Sol para a relação com a sociedade e a participação ativa das mesmas.

Foram assim definidas para o quadriénio 2017-2021, a criação de diversas áreas de participação para a área classificada como "Participação e Cidadania", designadamente:

Poderá igualmente solicitar uma reunião com Presidente da Câmara ou entrar em contacto com os membros do Gabinete da Presidência de forma a apresentar o seu projeto, ou expor a sua situação.

Fale com a Presidente da Câmara
Consultar Gabinete da Presidência
{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol e os seus colaboradores querem melhorar continuamente os serviços prestados à população.

Além de melhorar os nossos serviços, o presente questionário tem por objetivo permitir que as pessoas possam elogiar ou identificar alguma situação menos positiva que tenha ocorrido na prestação dos serviços municipais.

Para tal, solicitamos que expresse a sua opinião sobre as matérias de atendimento ao público, organização dos serviços e desempenho dos mesmos.

Agradecemos a sua colaboração.

{Play}

O presente questionário visa analisar e avaliar o grau de satisfação relativamente às politicas de gestão levadas a cabo pelo Órgão Executivo eleito para o quadriénio de 2017-2021.

A avaliação e opinião do Munícipe é essencial para que a Câmara Municipal da Ponta do Sol possa, sempre que possível, mensurar e alcançar o pleno no cumprimento das políticas estratégicas para o Concelho, com o objetivo de salvaguardar a equidade e justiça social e o bem estar e qualidade de vida dos cidadãos.

Agradecemos por isso a sua colaboração e avaliação construtiva para continuarmos a melhorar o serviço público municipal.

O presente questionário não obriga à sua identificação. Pode, no entanto, proceder com a sua identificação caso pretenda um atendimento mais personalizado acerca das considerações mencionadas.

Identificação
Atividade e Investimentos Municipais

Dê a sua opinião sobre as áreas de intervenção e investimentos municipais

Classifique a atuação, assinalando na coluna correspondente o seu grau de satisfação tendo em atenção que:

1 - Muito pouco satisfeito; 5 - Muito satisfeito

Projetos e Ações Desenvolvidas

Dê a sua opinião sobre os projetos e ações desenvolvidas pela Câmara Municipal da Ponta do Sol

Classifique a atuação, assinalando na coluna correspondente o seu grau de satisfação tendo em atenção que:

1 - Muito pouco satisfeito; 5 - Muito satisfeito

A Sua Opinião

Dê a sua opinião sobre os projetos que acha pertinente para o concelho da Ponta do Sol

Notícias Relacionadas

24 Jul. 2021

Encerramento da Mesa Redonda | "Vila: do Tempo e do seu Desenho"

Encerramos com sucesso a Mesa Redonda, inspirada na exposição "Vila: do Tempo e do seu Desenho."

Foram momentos de análise e debate muito frutíferos.

Terminámos com um compromisso da Sra. Presidente em preservar o património local, e elogio aos estudos desenvolvidos pelo Arquitecto Pedro Gonçalves que deram origem a esta Exposição, e consequente Mesa Redonda.

Pode consultar o presente ar...

24 Fev. 2021

Chaminé tradicional de 1911 na Freguesia dos Canhas

Pormenor de uma chaminé tradicional, na Freguesia dos Canhas, datada de 1911.

Partilhe nos comentários da nossa rede facebook as fotos de chaminés no nosso Concelho.

22 Dez. 2020

Visita-leitura | Vila: Do Tempo e Do Seu Desenho

No âmbito da exposição “Vila: Do Tempo e Do Seu Desenho” - iniciativa da Câmara Municipal - decorreu no passado sábado, 19 de dezembro, mais uma visita-leitura, que contou desta vez com a apresentação do historiador Higino Faria.

Relembramos que a exposição estará patente até 01 de fevereiro de 2021, estando aberto ao público de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 16h00.

...

11 Dez. 2020

Vila: Do Tempo e Do seu Desenho | apresentação

A Câmara Municipal da Ponta do Sol apresentou hoje, 10 de dezembro, pelas 18h00, a exposição “Vila: Do Tempo e Do seu Desenho”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A apresentação deste projeto contou com uma visita-leitura da professora Teresa Jardim e Pedro Gonçalves, curador e coordenador da exposição.

Na ocasião, a edil referiu que “esta exposição é fruto do trabalho de várias pessoas envolvidas neste projeto, cujo pro...

11 Dez. 2020

Exposição “Vila: Do Tempo e Do seu Desenho"

A exposição “Vila: Do Tempo e Do seu Desenho” estará patente até 01 de fevereiro do próximo ano, estando aberto ao público de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 16h00.

As visitas-leitura decorrerão apenas aos sábados, sendo sujeita a uma inscrição prévia através do site https://tempodesenho.cm-pontadosol.pt

No dia 30 de janeir...

3 Set. 2020

Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território (REOT) da Ponta do Sol

A Câmara Municipal da Ponta do Sol torna pública as seguintes informações sobre o Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território (REOT) da Ponta do Sol:

Documentação

19 Nov. 2018

AL - Alojamento Local: GUIA TÉCNICO

{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol disponibiliza no seu Portal Municipal, um guia técnico para um melhor entendimento das novas regras do Alojamento Local, que desde 21 de Outubro, conta com uma nova lei de enquadramento.

Em 21 de outubro de 2018, entrou em vigor a Lei n.º 62/2018, de 2...

15 Nov. 2018

AL - Alojamento Local: NOVA Legislação

{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que foi publicado em Diário da República, com vigência a 21 de outubro, a Lei n.º 62/2018, de 22 de agosto, que altera o regime de autorização de exploração dos estabelecimentos de alojamento local, procedendo à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 128/2014, de 29.

Consulte aqui a

8 Jan. 2018

Sessão de Apresentação e Esclarecimentos IFRRU 2020

Informa-se a população que irá ocorrer uma sessão de esclarecimento referente ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) no próximo dia 12 de janeiro, pelas 17 horas e 30 minutos, no Auditório do Centro Cultural John dos Passos (Ponta do Sol).

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro que visa a revitalização dos centros urbanos em todo o território nacional. Para tal, irá ocorrer disponibilização de empréstimos, em condiçõ...