Participar Ponta do Sol é o espaço promovido pela Câmara Municipal para o período 2017-2021, com o claro intuito de proporcionar um espaço capaz de auscultar todos os cidadãos, empresas, associações, investidores e demais grupos ou movimentos de intenções.

Existe uma clara orientação do Executivo para a participação e cidadania da sociedade, tendo sido criadas diversas interfaces digitais para que todas as pessoas possam propor, sugerir, opinar e/ou participar de forma livre no envolvimento gestionário da Autarquia.

A relação com a sociedade é para o atual Órgão Executivo, um fator essencial na ideologia política de gestão autárquica que se pretende efetivar e perdurar, enquanto modelo participativo das pessoas e entidades no crescimento sustentável do concelho da Ponta do Sol.

Neste sentido, existem diversos espaços de participação promovidos pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, para que, em cada uma das intervenções e atividades municipais, a mesma possa ser devidamente escrutinada pela população, de forma construtiva e empreendedora.

Este conjunto de direitos, meios, recursos e práticas que dão possibilidade às pessoas de participar ativamente da vida da Autarquia, reforçam os pressupostos definidos pela Câmara Municipal da Ponta do Sol para a relação com a sociedade e a participação ativa das mesmas.

Foram assim definidas para o quadriénio 2017-2021, a criação de diversas áreas de participação para a área classificada como "Participação e Cidadania", designadamente:

Poderá igualmente solicitar uma reunião com Presidente da Câmara ou entrar em contacto com os membros do Gabinete da Presidência de forma a apresentar o seu projeto, ou expor a sua situação.

Fale com a Presidente da Câmara
Consultar Gabinete da Presidência