Mês: Junho
Ano: 2019

A Câmara Municipal de Ponta do Sol vai promover mais uma iniciativa dirigida aos animais.

Trata-se de uma campanha oficial de vacinação antirrábica, desparasitação interna e de identificação eletrónica de cães, que acontece no dia 29 de junho, das 12H30 às 18H00, no estaleiro da autarquia e destinada às três freguesias do concelho da Ponta do Sol.

Aproveite esta oportunidade para tratar do seu cão.

• Vacinação antirrábica - 4€;
  • Identificação eletrónica (microchip) - 5€;
  • Desparasitação interna - 1€.

As pré-inscrições para esta campanha poderão ser feitas na respetiva Junta de Freguesia da Ponta do Sol até o dia 27 de junho.

Mês: Julho
Ano: 2018

O Município da Ponta Sol disponibiliza uma campanha de vacinação antirrabática e de identificação eletrónica para cães da Ponta do Sol promovida pela Câmara Municipal.

Aproveite esta oportunidade para tratar do seu cão.

• Identificação eletrónica - 4€ (redução de 6€)
  • Vacina antirrábica - 4€ (redução de 4€)

Oferta do Boletim Sanitário

Mês: Novembro
Ano: 2017

O Município da Ponta Sol disponibiliza uma campanha de esterilização para um número limitado de cães e gatos oriundos do Concelho da Ponta do Sol. Todos os interessados deverão contactar os serviços do Município. Daremos prioridade a animais errantes. Aguardamos o seu contacto!

Um dia após divulgação desta iniciativa, informamos que já temos inscrições que ultrapassam em muito as vagas para a esterilização dos gatos.

Dada a influência, neste momento os serviços só aceitam inscrições para canídeos.

Mês: Março
Ano: 2018

Atendendo ao facto do Município da Ponta do Sol ser parceiro no desenvolvimento do Projeto «Medicina Mais Perto: Ilhas», desenvolvido pelo Departamento de Saúde Pública e Sexual (DSPS) da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), está convidado para a realização de rastreios de fatores de risco cardiovasculares e acuidade visual, que se realizará no dia 7 de março de 2018 (quarta-feira), no Centro Cultural John dos Passos, entre as 14:30h e as 17:30h, para um contacto mais próximo personalizado com a população.