Categoria: Câmara Municipal
Mês: Março
estamos-todos-no-mesmo-barco-mensagem-da-presidencia

Na passada semana todos fomos surpreendidos pela velocidade e dramatismo dos acontecimentos relacionados com a COVID-19.

Percebemos todos que a humanidade está toda no mesmo barco, quer nos efeitos imediatos desta pandemia, quer nas consequências a médio prazo.

A primeira de todas as prioridades é seguir todas as recomendações das Autoridades de Saúde para que, pelo nosso exemplo, em conjunto, como uma família, travemos a Covid-19.

O tempo que temos vivido é um completo desconhecido, por isso é necessário lidar com o medo e a ansiedade e sermos todos corajosos. Não podemos nem devemos ceder a atitudes de egoísmo e de alarmismo que só criam dificuldades ao trabalho e o esforço de tantos profissionais que estão no terreno.

Solidariedade entre todos.

A Solidariedade entre todos é importante, bem como, as medidas que o Governo da República, o Governo Regional e a Câmara Municipal continuarão a tomar nos próximos dias para ajudar a combater este inimigo comum.

Temos um concelho que depende muito do Turismo. Hotéis e Alojamento Local, restauração e outros serviços têm-nos garantido muitos postos de trabalho, mas atravessarão períodos críticos que necessitarão de apoio das entidades, em função das competências de cada uma.

Serão tomadas medidas em função dos recursos públicos disponíveis e do evoluir da situação para fazer face também à situação de quebra económica que inevitavelmente iremos ter.

Hoje os órgãos do Estado estão reunidos para tomar decisões que irão ter reflexos na vida de todos nós.

Neste momento todos devem colocar diferenças políticas de lado, o sucesso do Governo da República, do Governo Regional e das Câmaras Municipais será o sucesso de todos nós.

Dizer obrigada nunca é demais.

Quero, desde já, agradecer a todos que estão a trabalhar para garantir que a maioria das pessoas possa ficar em casa em segurança. Aos profissionais de Saúde, Bombeiros, PSP, GNR, trabalhadores da Câmara Municipal, aos que trabalham na distribuição e supermercados, aos nossos agricultores que nos garantem produtos alimentares e tantos outros que deixam para muitos de vós o mais fácil, ficar em casa, o nosso muito, muito obrigada.

Com serenidade e solidariedade venceremos mais esta crise. Contem connosco, contamos convosco! Até já,

Célia Pessegueiro