ponta-do-sol-celebra-protocolo-com-a-aamps
Mês: Agosto
Ano: 2020

Ponta do Sol concede apoio financeiro de 2.500,00 euros à Associação de Apicultores da Madeira e Porto Santo.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol procedeu ontem, 06 de agosto, pelas 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, à assinatura do protocolo de concessão de apoio financeiro à Associação de Apicultores da Madeira e Porto Santo, representada pelo Presidente da Direção, Manuel Costa.

A apicultura para além de constituir uma atividade que se apresenta como um complemento aos rendimentos de alguns dos agregados familiares deste concelho, permite também a polinização da flora existente na Ponta do Sol de uma forma cuidada e harmoniosa, tornando-se, assim, fundamental este apoio no valor total de 2.500, euros.

Consultar protocolo
regresso-das-reunioes-publicas-da-camara-municipal-da-ponta-do-sol
Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que estão de regresso as reuniões públicas da Autarquia a partir do mês de julho.

pdf Edital 40 | PR | 2020 | CMPSol (220 KB)

regresso-das-reunioes-publicas-da-camara-municipal-da-ponta-do-sol
parabens-a-freguesia-dos-canhas
Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol felicita a Freguesia dos Canhas que hoje, 10 de julho, comemora o seu 442º aniversário.

Deixamos aqui algumas fotografias com alguns dos sítios mais bonitos que pode visitar na freguesia dos Canhas.

Parabéns aos Canhas e a todos os seus munícipes!

Ano: 2020

A Presidente de Câmara, Célia Pessegueiro, e o Vice-Presidente, Sidónio Pestana, receberam esta manhã os 11 novos assistentes operacionais.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol procedeu hoje, 15 de julho, pelas ‪12h00‬, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, à assinatura do contrato de trabalho de onze novos funcionários.

Na ocasião, Célia Pessegueiro referiu que “hoje é um dia importante para a Câmara” e que “conta com o empenho e dedicação dos novos colaboradores para melhorar a imagem do concelho, garantindo, assim, os serviços municipais à população da Ponta do Sol”.

Esta contratação visa, assim, recrutar onze profissionais (assistentes operacionais) para a Câmara Municipal nas diversas áreas:

• seis cantoneiros;
  • um pedreiro;
  • um pintor;
  • um auxiliar de serviços gerais;
  • um jardineiro;
  • um coveiro.

Esta admissão de novos trabalhadores tem por objetivo colmatar algumas lacunas existentes nestas áreas de trabalho em que o município tem mais carência de pessoal, de modo a assegurar o bom funcionamento dos serviços municipais.

No final desta receção de boas vindas aos novos funcionários e após a assinatura do contrato de trabalho foram entregues os respetivos equipamentos de trabalho a todos os colaboradores.

rececao-aos-11-novos-assistentes-operacionais-contratados-pelo-municipio-da-ponta-do-solrececao-aos-11-novos-assistentes-operacionais-contratados-pelo-municipio-da-ponta-do-sol
contrato-interadministrativo-com-a-junta-dos-canhas
Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol concede apoio financeiro de cerca de 46 mil euros à Junta de Freguesia dos Canhas para a realização de obras de proximidade.

A Presidente de Câmara, Célia Pessegueiro, e o Presidente de Junta de Freguesia, João Pita, assinaram nesta tarde de quinta-feira, 09 de julho, o contrato interadministrativo de delegação de competências da Câmara Municipal na Junta de Freguesia dos Canhas, após a aceitação da Assembleia de Freguesia no passado dia 19 de junho.

“A Câmara Municipal da Ponta do Sol apoia todas as Juntas de Freguesia sem distinção. Entendemos que é desta forma que devem trabalhar todas as entidades públicas, tratando todos por igual, porque deste modo estarão a servir todos os Pontassolenses com o respeito e a dignidade que merecem, independentemente da zona do Concelho onde residam”, referiu Célia Pessegueiro.

Este acordo efetiva a delegação na Junta de Freguesia dos Canhas das seguintes competências da Câmara Municipal:

• Construção e reparação de veredas, levadas e caminhos pedonais;
  • Colocação e reparação de varandas em veredas, levadas e arruamentos;
  • Limpeza de veredas, levadas e miradouros;
  • Reparação e manutenção do mobiliário urbano do concelho, na freguesia dos Canhas.

Esta assinatura de protocolo de cooperação financeira traduz-se num valor de 46.019 mil euros.