Ano: 2021

Assinatura do Protocolo para a reparação integral do piso do adro da igreja da Paróquia de N.S. da Piedade com a presença do Sr. Padre Humberto Vasconcelos e do Presidente da Confraria, Emílio Gonçalves.

Este apoio foi aprovado por unanimidade na Reunião de Câmara de ontem.

Para acompanhar o artigo na nossa rede social facebook clique AQUI.

protocolo-para-a-reparacao-integral-do-piso-do-adro-da-igreja-da-paroquia-de-n-s-da-piedade protocolo-para-a-reparacao-integral-do-piso-do-adro-da-igreja-da-paroquia-de-n-s-da-piedade
Ano: 2021

A Câmara Municipal da Ponta do Sol torna público a lista de candidatos admitidos e excluídos programa municipal | projetos 5, 6, 7, 8 e 9 referente ao Programa de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho.

dia-do-concelho-da-ponta-do-sol-momentos

Comemoração dos 520 anos do Concelho da Ponta do Sol

hastear-das-bandeiras-dia-do-concelho-da-ponta-do-sol
o-luto-de-uma-vida-nao-cabe-em-5-dias
Ano: 2021

Todos os anos, em setembro, a Acreditar assinala o mês internacional de sensibilização para o cancro pediátrico.

Este ano, a ACREDITAR centrou-se nos cuidadores e lançou uma petição que propõe o alargamento do período de luto pela perda de um filho para 20 dias. A legislação prevê atualmente apenas 5 dias consecutivos.

A experiência, de 27 anos, no acompanhamento dos pais, diz que, ao fim de 5 dias, ninguém está em condições de poder regressar ao trabalho. Mesmo quando o retorno à vida laboral pode ser um contributo positivo para o processo de luto, este período não chega. Um pai ou uma mãe que durante largos períodos de tempo, muitas vezes vários anos, acompanhou um filho doente que acaba por morrer, dificilmente tem condições para encarar o retorno imediato à vida laboral. 5 dias é pouco. Esta petição é para todos os pais que perdem um filho.

A campanha conta também com um site próprio – www.peticaolutoparental.com – onde deverá ser assinada a petição e que tem informação especializada sobre o luto parental, formas que podem ajudar a enfrentá-lo, testemunhos de pais, irmãos, sugestões de leitura, entre outra informação relevante.

Falar sobre o luto parental, trazer a discussão para o espaço público, tirar estes pais do anonimato e da solidão que tantas vezes encontram neste caminho, é um contributo para a mudança legislativa que se pretende e se impõe.

sessao-solene-dia-do-concelho-da-ponta-do-sol
Ano: 2021

Neste momento decorre a Sessão Solene, com a intervenção dos deputados municipais Aníbal Garanito (CDS), Carlos Coelho (PS) e Bruno Lobo (PSD), do Presidente da Assembleia Municipal, Simão Santos, da Sra. Presidente, Célia Pessegueiro, do Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Dr. Pedro Ramos e do Vice-presidente da Assembleia Regional, Dr. José Prada.

hastear-das-bandeiras-dia-do-concelho-da-ponta-do-sol

hastear-das-bandeiras-dia-do-concelho-da-ponta-do-sol hastear-das-bandeiras-dia-do-concelho-da-ponta-do-sol