Encontrar-Artigos-e-Documentos_Município-da-Ponta-do-Sol
Categoria: Cultura
Mês: Setembro
Ano: 2018
Fesival_Avesso_2018

A Câmara Municipal da Ponta do Sol apresenta o Festival Avesso 2018 | Teatro na Ponta do Sol .

De 28 a 30 de Setembro e de 5 a 7 de Outubro. Revista à portuguesa, comédia e espectáculo para crianças compõem a quarta edição do Festival Avesso, que se estende por dois fins-de-semana.

Na edição 2018, a abrir o festival contaremos com a atriz Florbela Queiroz, a festejar 60 anos de carreira, com o espectáculo “Que grande Caldeirada”. Ainda neste fim-de-semana, Zé Abreu traz-nos “A Herança de Faustino Miséria, de Óscar Fernandes”, com a Oficina de Teatro Clube PT / Madeira, uma oportunidade de ver ou rever esta comédia madeirense.

No primeiro fim-de-semana de Outubro, a estreia na região do Teatro Estúdio Fontenova. Desde Setúbal trazem-nos “A noite antes da Floresta, de Bernard-Marie Koltés”, “uma descida aos infernos, é a voz de um imigrante de um marginal de um excluído. (...) Um vigoroso grito de amor que se perde numa noite fria e chuvosa”. Para ver a 5 de Outubro.

A 6 de Outubro, “Stand Down”, uma Criação de Ángel Fragua a partir de dois contos de Félix Albo. Uma viagem no palco entre Espanha e Portugal, numa miscelânea de sentimentos conduzida pelo ator Ángel Fragua, que se estreia a solo com este espectáculo.

Para encerrar, e pela primeira vez no Festival Avesso, um espectáculo dedicado ás crianças. Paulo Lage apresenta-nos “De cá para lá”, inspirado pelo respeito e o amor pelos animais. Acontece em duas sessões, de manhã, para bebés – 3 anos e à tarde para >3 – 10 anos.

Os diversos espectáculos terão como palco o Centro Cultural John dos Passos. Numa organização da Associação Avesso, com o patrocínio da Secretaria Regional do Turismo e Cultura/Direção Regional da Cultura e Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Contamos ainda com o apoio logístico da Wood Produções, Casa do Povo da Ponta do Sol, Alpha Publicidade, Art Design, Restaurante Maré Alta, Pizzaria Sol Doce, e com o média partner Diário de Notícias.

As reservas podem ser feitas a partir de 10 de Setembro para 96 33 55 528 ou pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O valor dos ingressos varia em cada espectáculo, no entanto é possível adquirir o pack festival, pelo valor de 20€ (acesso a um bilhete para Que Grande Caldeirada, A Herança de Faustino Miséria, A noite antes da Floresta, Stand Down), o que lhe permite um desconto de 8€.

Reserve já as datas! Esperamos por si.

Festival Avesso 2018 | Teatro na Ponta do Sol