vila-natal-da-ponta-do-sol-2019
Mês: Dezembro
Ano: 2019

Entre amanhã, 6 de dezembro e 6 de janeiro de 2020, a Ponta do Sol volta a ser palco da Vila Natal.

Aproveitando a orografia da Vila, fazendo lembrar a disposição de um presépio, está a ser instalada a iluminação de Natal a rigor e com diferentes presépios que evocam toda a magia da época.

Uma decoração preparada para os residentes e os visitantes que, no ano passado, acorreram aos milhares para apreciar a «Vila Natal»..

Estão agendados para este mês de atividades vários espetáculos e momentos de animação que abrangem diversos estilos e que promovem a tradição e cultura do Município e da Região.

Toda a animação é preparada com o empenho de muitas pessoas a título individual e por associações do concelho, o que torna bem viva a nossa matriz cultural. Esperamos por todos os pequenos e graúdos a partir das 19h de amanhã, sexta, para a inauguração da Vila Natal da Ponta do Sol 🎅 🌲

A Câmara faz ainda um presépio em cada freguesia e enfeita as igrejas onde há as Missas do Parto e Missa do Galo, pelo que também pode aproveitar para dar um passeio por todo o concelho, aproveitando para provar os bolos e licores tradicionais.

Convidamos todos os visitantes a publicar a sua foto de natal no Instagram do Vila Natal de modo a formarmos o nosso álbum de natal para 2019 assim como participarem com sugestões nos espaços dedicados no website da Vila Natal | Ponta do Sol.

vila-natal-da-ponta-do-sol-2019vila-natal-da-ponta-do-sol-2019
madeiradig-escol-arte
Ano: 2019

Na noite de 29 de novembro, ocorreu a abertura do MadeiraDig tendo sido atribuído o prémio ao aluno da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol que concorreu com uma das pinturas expostas neste momento no Centro Cultural John dos Passos.

O projeto Escol'Arte é uma parceria entre aquele estabelecimento de ensino, a Câmara Municipal e a Estalagem da Ponta do Sol, atribuído pelos visitantes que afluem ao centro, através de voto.

A Presidente da Câmara Municipal, Célia Pessegueiro, esteve no Centro Cultural John dos Passos, no dia que marca o arranque do festival que no próximo fim de semana passa pela Ponta do Sol.

O festival Madeira DIG acontece até ao dia 07.

gualberto-e-vitor-anjo-musicas-a-capela
Ano: 2019

Amanhã à noite, dia 1 de dezembro, a Música volta à Capela de São Sebastião, na vila da Ponta do Sol.

Convidados para esta edição da temporada está um duo imperdível. Gualberto Anjo (saxofone) após várias formações de música ligeira inicia-se no Jazz com o Grupo “Oficina” e é através desta formação que o filho, Vitor Anjo (guitarra), entra no mundo da música.

Este duo nasce do mútuo interesse de pai e filho pelo Cancioneiro Americano e pela Bossa Nova.

pequenos-avessos-no-vi-encontro-de-coros-infantis-da-maia
Mês: Dezembro
Ano: 2019

Os Pequenos Avessos estiveram este fim de semana no Porto para participar em diversas atividades.

Depois da atuação de dia 30 de novembro, participam no dia 1 de dezembro no VI Encontro de Coros Infantis da Maia.

A deslocação contou com a colaboração Câmara Municipal da Ponta do Sol, na sua política de apoio à cultura e educação e foi acompanhada pelo Vice-presidente, Sidónio Pestana.

cinema-no-john-dos-passos-agenda-ponta-do-sol
Ano: 2019

Amanhã à noite, 29 de novembro, há cinema no John dos Passos.

Às 21h30, na sala daquele centro cultural, passa o filme Boom for Real: A Adolescência Tardia de Jean-Michel Basquiat, um documentário produzido em 2017 sobre a vida de Jean-Michel Basquiat (1960-1988) antes da fama internacional e os seus anos formativos na cena artística nova-iorquina do final dos anos 1970 e início dos anos 1980.

A Travessias Culturais apresenta o ciclo de filmes, com o apoio do Município da Ponta do Sol.

Esperamos por si.