mais-8-braguinhas-entregues-eb1-pe-creche-da-ponta-do-sol
Ano: 2020

No dia de ontem, 22 de janeiro, o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sidónio Pestana, entregou aos alunos da Escola EB1/PE/Creche da Ponta do Sol - Edifício da Sede, as restantes oito braguinhas solicitadas por esta escola.

No total foram entregues catorze braguinhas de modo que cada aluno na sala tenha contacto com este instrumento tradicional madeirense, aumentando assim a consciencialização da comunidade escolar para a importância da preservação dos cordofones madeirenses.

Desejamos a todos os alunos uma boa aprendizagem e esperamos que preservem as tradições madeirenses o máximo possível.

mais-8-braguinhas-entregues-eb1-pe-creche-da-ponta-do-solmais-8-braguinhas-entregues-eb1-pe-creche-da-ponta-do-solmais-8-braguinhas-entregues-eb1-pe-creche-da-ponta-do-sol
cinema-na-ponta-do-sol-os-olhos-de-orson-welles
Ano: 2020

Amanhã à noite, dia 17 de janeiro, às 21h30, no Centro Cultural John dos Passos, temos Encontro com o Cinema.

A proposta para o seu final de semana é o filme "Os Olhos de Orson Welles", de Mark Cousins.

Depois do cinema, aproveite e vá até os nossos bares e divirta-se mais um pouco.

Bom cinema e bom convívio!

festival-da-cancao-elisa-silva-na-semifinal
Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol dá os parabéns à Elisa Silva pelo facto de estar na semifinal do Festival da Canção, uma filha da terra com um percurso notável na música.

Um orgulho para a Ponta do Sol. Desejamos os maiores sucessos em mais este desafio.

Clique AQUI para ouvir o tema: "Medo de Sentir"

musica-nas-capelas-ilevados-da-breca
Ano: 2020

Realiza-se no sábado, dia 18 de janeiro, às 20h30, na Capela de São Sebastião, o 8.º concerto da sétima temporada do Ciclo Música nas Capelas da Ponta do Sol, desta vez com o grupo iLevados da Breca.

Contamos consigo.

Ano: 2020

A Câmara Municipal da Ponta do Sol recebeu a especial visita dos alunos da EB1/PE/Creche da Ponta do Sol, que encheram o espaço municipal com o Cantar dos Reis, onde foram recebidos pela Presidente Célia Pessegueiro e todo o seu executivo.

Estavam animados, afinados e sincronizados com as músicas da tradição. No meio das melodias lá se conseguiu encontrar um baú com algumas guloseimas para abrilhantar mais a festa dos pequenos cantores.

A Câmara Municipal agradece uma vez mais o gesto de todos os que colaboraram para este momento bem especial.

visita-especial-para-o-cantar-dos-reisvisita-especial-para-o-cantar-dos-reisvisita-especial-para-o-cantar-dos-reis