Categoria: Economia e Investimento
Mês: Março
Ano: 2018
XIII Feira Regional da Cana-de-Açúcar e seus derivados

O município da Ponta do Sol é um dos principais concelhos produtores de cana de açúcar da Madeira, sendo a Mostra Regional da Cana-de-Açúcar, celebrado na freguesia dos Canhas, o momento que simboliza a orientação agrícola de todo o Concelho.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol pretender apoiar os investimentos agrícolas e todos os empresários e investidores que estejam interessados em rentabilizar o seu investimento, apoiando na interpretação do licenciamento subjacente à produção da cana.

O preço mínimo a pagar aos produtores de cana-de-açúcar é de 27 cêntimos ao quilo e encontra-se previsto no Despacho n.º 73/2016, publicado no JORAM na IISerie-037-2016-02-29.

São vários os apoios concedidos através da Portaria n.º 363/2015, de 14 de dezembro, através de Fundos Europeus, para todos os produtores e potenciais investidores na área agrícola, designadamente na produção de Cana de Açúcar.

Brevemente, poderá consultar no Portal do Investidor da Ponta do Sol, de forma a inteirar-se dos diversos apoios para a produção da Cana de Açúcar.