imgFestas
expo-agricola-na-vila-da-ponta-do-sol
Categoria: Economia e Investimento
Mês: Agosto
Ano: 2019

A Câmara Municipal dá a conhecer uma nova dinâmica para o Jardim Municipal: a Expo Agrícola | Mercadinho agrícola.

A partir deste domingo, dia 11 de Agosto, a Vila da Ponta do Sol passará a contar com uma Expo-Agrícola (Mercadinho), no Jardim Municipal, das 9h às 13h, com frequência semanal.

É uma iniciativa que conta com a colaboração da @jfpontadosol, da @omniartisan e da @organicamadeira e emerge da necessidade de adaptar a comunidade às novas dinâmicas de mercado, posicionando o comércio de uma óptica de globalização para uma de maior proximidade, criando assim novas estratégias de divulgação dos produtos de produção local.

Preconiza-se que esta Expo-Agrícola se transforme num elemento de referência, evidente e apelativo na área envolvente, que é o Jardim Municipal, aliada a diversas iniciativas de sensibilização, entre elas, a mudança de uma agricultura com recurso a químicos de síntese a uma livre destes; dinamização de uma economia local e circular com especial atenção à promoção da recolha selectiva de resíduos, com foco nos orgânicos e consequente compostagem; sensibilização para a partilha/arrendamento de terras e/ou equipamentos; assim como o desenvolvimento de estudos/inquéritos, contínuos, de avaliação da real procura e oferta local.

Neste sentido é disponibilizado um formulário que auxilia o apuramento do que existe e do que é procurado. Pode aceder clicando AQUI.

Este Mercado, sendo organizado pelo Município, tem um cariz social e comunitário, permitindo que produtores/agricultores e artesãos de subsistência, residentes no concelho, também possam participar.

Sejam todos muito bem-vindos e contamos com a colaboração de toda a comunidade.

rota-da-banana-madalena-do-mar
Categoria: Economia e Investimento
Mês: Julho
Ano: 2019

Está já disponivel um roteiro dedicado ao ciclo produtivo da banana.

Hoje, dia 19 de julho, foi dia de inauguração da Rota da Banana, uma iniciativa da Junta de Freguesia da Madalena do Mar inserida no programa da Festa da Banana, evento apoiado pelo Município da Ponta do Sol.

Houve também a abertura oficial da Festa com a tradicional visita às barraquinhas e stands.

Compareça na festa adquira o prospeto da Rota da Banana e acompanhe o ciclo produtivo da banana da Madeira, sendo a freguesia da Madalena do Mar uma das principais produtoras de um dos produtos mais exportados na Região Autónoma da Madeira.

rota-da-banana-madalena-do-marrota-da-banana-madalena-do-marrota-da-banana-madalena-do-mar

Aqui fica o cartaz referente à XIX Mostra da Banana, que se realiza no sítio Banda d´Além, na promenade da Madalena do Mar, entre os dias 19 a 21 de julho.

rota-da-banana-madalena-do-mar
freguesia-dos-canhas-capital-da-cana-de-acucar
Categoria: Economia e Investimento
Mês: Março
Ano: 2019

A temporada da apanha da Cana-de-açúcar começou.

A freguesia dos Canhas é um dos locais de maior produção da cana-de-açúcar da Região Autónoma da Madeira. Chegou a hora de tratar da sua apanha e proceder com a produção dos seus derivados.

A Feira Regional da Cana-de-Açúcar está também a chegar.

Esperamos pela sua visita

freguesia-dos-canhas-capital-da-cana-de-acucarfreguesia-dos-canhas-capital-da-cana-de-acucar
Oportunidades: INE recruta 40 entrevistadores
Categoria: Economia e Investimento
Mês: Maio
Ano: 2019
{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa a todos os munícipes que o Instituto Nacional de Estatística pretende recrutar na Madeira 6 técnicas(os) superiores especialistas em estatística para o Recenseamento Agrícola 2019 para a Região Agrícola da Madeira.

No total serão recrutados 220 técnicos para todo o país.

As inscrições para poder efetuar a candidatura vai até a próxima terça-feira, dia 14 de maio.

Os candidatos devem formalizar a sua candidatura através do preenchimento de formulário eletrónico para o efeito.

Oportunidades: INE recruta 40 entrevistadores
Categoria: Economia e Investimento
Mês: Fevereiro
Ano: 2019
{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa a todos os munícipes que o Instituto Nacional de Estatística pretende recrutar na Madeira 40 entrevistadores para o Recenseamento Agrícola de 2019, que se realiza a partir do outono.

As inscrições para poder se candidatar vão até ao dia 30 de abril.

A recolha de dados é dirigida a todas as explorações agrícolas, e será efetuada por entrevista presencial, em todo o território nacional, no período compreendido entre outubro de 2019 e maio de 2020.

Os selecionados vão trabalhar em regime de Contrato de Prestação de Serviços, sendo responsáveis pela realização das entrevistas, registo e validação de dados.

Os candidatos a entrevistadores devem formalizar a sua candidatura através do preenchimento de formulário eletrónico para o efeito.

Os candidatos deverão ter pelo menos o 9.º Ano de Escolaridade (mínimo) ou o 12º Ano (preferencial), dispor de conhecimentos informáticos na ótica do utilizador e de utilização de TIC, bem como disponibilidade aos fins-de-semana e igualmente durante a semana a tempo parcial.

Para mais esclarecimentos deverá consultar os elementos abaixo indicados:

  • Vídeo promocional: AQUI;
  • Manual explicativo: AQUI;
  • Formulário eletrónico: AQUI;
  • DREM: AQUI;
  • Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;
  • Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.