projeto-rodoviario-para-a-lombada-video
Ano: 2020

Construção da Variante ao Solar Solar dos Esmeraldos e Beneficiação do Caminho da Carreira, Lombada...

Clique AQUI para ver o vídeo com a reportagem da RTP-M.

investimentos-estruturantes-para-o-concelho
Ano: 2020

Foi aprovado por maioria a contratação de empréstimo bancário.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol aprovou, por maioria, nesta manhã de segunda-feira, 15 de junho, em reunião de Câmara, a contratação de um empréstimo bancário destinado à satisfação da necessidade de investimento da autarquia no valor de 1.490.000,00€.

A proposta de deliberação hoje apresentada pela presidente Célia Pessegueiro teve por objetivo contrair o empréstimo para a realização de investimentos estruturantes no Município.

Este valor a contratar será repartido pelos vários investimentos, tais como:

• a construção de variante do Solar dos Esmeraldos e beneficiação do Caminho da Carreira na Lombada;
  • a construção de caminho de ligação da Levada da Relva ao Lombo, nos Canhas;
  • a construção da estrada de ligação do Caminho de Santo António à Via expresso, Lugar de Baixo;
  • a requalificação de jardins municipais e zonas de lazer.

A proposta agora aprovada segue para votação na Assembleia Municipal que se realizará até final do presente mês de junho.

quinta-das-cercas-apicultura-de-sucesso-em-portugal
Ano: 2020

André Silva é um jovem empreendedor pontassolense que desde cedo percebeu que a apicultura era a sua verdadeira e grande paixão.

Apenas com dezoito anos de idade criou o projeto Quinta das Cercas, tornando-se, hoje em dia, no maior produtor de abelhas rainhas da Região e o segundo maior produtor a nível nacional.

É sempre um orgulho enorme para a Ponta do Sol ver a sua gente destacar-se pelo seu trabalho, talento e dedicação.

Parabéns André! 👏

quinta-das-cercas-apicultura-de-sucesso-em-portugal

mercadinho-da-vila-da-ponta-do-sol
Ano: 2020

Mercadinho agrícola no Jardim Municipal.

Próximo domingo, 14 de junho, das 10h00 às 13h00 o mercadinho no jardim municipal estará aberto para a recolha dos cabazes previamente encomendados.

Não se esqueça de encomendar o seu cabaz!

Bom fim-de-semana! ☀️

Categoria: Todas as categorias
Mês: Maio
Ano: 2019

Programa Municipal para a dinamização da economia local.

Chegou a hora da Ponta do Sol voltar a receber visitantes, que se apaixonam vezes sem conta pelo céu com o azul mais profundo do Atlântico norte a rivalizar com o verde da natureza, e o seu Pôr-do-Sol de tons místicos a banhar as extensas praias de calhau rolado. As unidades de Alojamento Local têm excelentes condições para dar as boas-vindas aos visitantes ávidos de uns dias de descanso num destino seguro.

Com este intuito, a Câmara Municipal da Ponta do Sol criou o Programa "Ponta do Sol - destino Clean & Safe" para apoiar o Alojamento Local do Concelho a ter as melhores condições para preparar os seus espaços de acordo com todas as normas de higiene e segurança emanadas pela DGS.

A Câmara pretende garantir que todos os AL da Ponta do Sol possam aderir ao Programa do Turismo de Portugal "Clean & Safe", disponibilizando todo o apoio técnico na candidatura, esclarecimento de dúvidas no local e criação adequada a cada espaço de brochuras e material informativo em várias línguas. É ainda oferecido um Kit básico com material de desinfeção e proteção individual para o arranque do programa.

Efetuar requerimento