Categoria: Ambiente
Mês: Março

A Câmara Municipal da Ponta do Sol juntou-se mais uma vez ao ao Dia da Árvore.

Os 85 alunos do 4º ano das escolas da Ponta do Sol plantaram 47 árvores, esta manhã, no Paul da Serra, deixando a marca e a experiência para uma vida! Mais tarde vão recordar aquele momento e irão acompanhar o crescimento daquelas árvores.

Entre estes alunos, estavam os seis alunos da escola do Lombo de São João que levaram as suas próprias árvores para colocar na terra, juntando às que foram cedidas pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

Os colaboradores da autarquia da Ponta do Sol ajudaram no processo acompanhado de perto pelo executivo camarário.

A Presidente da Autarquia, Célia Pessegueiro, disse aos alunos que das mais de 40 árvores plantadas em 2018, cerca de um terço sobreviveu, fazendo votos para que a taxa de sucesso deste ano seja ainda maior.

Daqui a umas semanas, as novas árvores serão regadas pelos serviços camarários, tendo a presidente apelado aos alunos que sempre que por ali passarem, reguem o seu exemplar.

Clique AQUI e consulte a rede social da Autarquia (facebook) para visualizar mais registos fotográficos deste momento.

Dia-da-Arvore-2019-Ponta-do-Sol Dia-da-Arvore-2019-Ponta-do-Sol Dia-da-Arvore-2019-Ponta-do-Sol