informacao-sobre-a-recolha-do-lixo-epoca-de-natal
Mês: Dezembro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa sobre os horários de recolha do lixo para o período de natal, designadamente:

• 24 de dezembro (terça-feira): a recolha começa às 07:00H da manhã e termina às 14:00H, pelo que recomendamos que o lixo seja colocado na rua atempadamente;
  • 25 e 26 de dezembro: Não há recolha de lixo;
  • 27 de dezembro (sexta-feira): corresponde há recolha do dia 26;
  • 28 de dezembro (sábado): corresponde há recolha do dia 27.

Recomendamos especial atenção aos locais onde há recolha porta-a-porta, só colocar o lixo na rua nos dias indicados.

Desde já agradecemos a atenção e agradecemos a colaboração para um concelho mais limpo e amigo do ambiente.

ecoescolas-na-eb1-pe-do-lombo-dos-canhas-hastear-a-bandeira
Mês: Outubro
Ano: 2019

Realizou-se esta manhã, dia 7 de novembro, a entrega do diploma e o hastear da bandeira verde do programa Ecoescolas na EB1/PE do Lombo dos Canhas.

A atividade contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sidónio Pestana, num envolvimento sempre muito particular por parte de todos os alunos e professores, onde as questões ambientais e de sustentabilidade são devidamente expostas e reforçadas.

Mês: Agosto
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que durante a última semana dois dos carros de lixo mais pequenos sofreram avarias pelo que, no sábado, a recolha de lixo foi feita com três viaturas.

A Autarquia conta regularizar as recolhas de lixo nas zonas onde não foi possível passar por dificuldades de acesso.

Durante a presente semana a recolha de lixo deverá voltar às passagens normais.

Agradecemos desde já a maior compreensão possível pela situação.

recolha-do-lixo-1-de-novembro
Mês: Outubro
Ano: 2019

No próximo dia 1 de novembro não haverá recolha de lixo por ser feriado. A recolha será feita no sábado, dia 2, pelo que solicitamos que não coloquem lixo na rua fora dos ecopontos.

Nas zonas onde a recolha é feita porta a porta, só devem colocar o lixo na rua no sábado.

Agradecemos a colaboração de todos.

Mês: Março
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol juntou-se mais uma vez ao ao Dia da Árvore.

Os 85 alunos do 4º ano das escolas da Ponta do Sol plantaram 47 árvores, esta manhã, no Paul da Serra, deixando a marca e a experiência para uma vida! Mais tarde vão recordar aquele momento e irão acompanhar o crescimento daquelas árvores.

Entre estes alunos, estavam os seis alunos da escola do Lombo de São João que levaram as suas próprias árvores para colocar na terra, juntando às que foram cedidas pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

Os colaboradores da autarquia da Ponta do Sol ajudaram no processo acompanhado de perto pelo executivo camarário.

A Presidente da Autarquia, Célia Pessegueiro, disse aos alunos que das mais de 40 árvores plantadas em 2018, cerca de um terço sobreviveu, fazendo votos para que a taxa de sucesso deste ano seja ainda maior.

Daqui a umas semanas, as novas árvores serão regadas pelos serviços camarários, tendo a presidente apelado aos alunos que sempre que por ali passarem, reguem o seu exemplar.

Clique AQUI e consulte a rede social da Autarquia (facebook) para visualizar mais registos fotográficos deste momento.

Dia-da-Arvore-2019-Ponta-do-SolDia-da-Arvore-2019-Ponta-do-SolDia-da-Arvore-2019-Ponta-do-Sol