Categoria: Turismo
Mês: Junho
acao-de-formacao-destinada-ao-alojamento-local-da-ponta-do-sol

A Câmara Municipal da Ponta do Sol iniciou no dia de ontem, 25 de junho, pelas ‪17h00‬, no Centro Cultural John dos Passos, a ação de formação destinada ao Alojamento Local do concelho para a obtenção do selo “Clean & Safe”, lançado pelo Turismo de Portugal.

Como já fora anteriormente anunciado, a autarquia irá prestar apoio técnico através de uma empresa certificada e oferecerá também um kit com material de desinfeção e de proteção individual, procurando, assim, ajudar na retoma da atividade e contribuir para a segurança e confiança dos nossos visitantes.

“A Câmara reconhece e valoriza quem aposta e investe na Ponta do Sol e quer continuar a trabalhar em estreita colaboração com quem tem visão de futuro e não quer um concelho parado. São estes empreendedores que esperam mais investimento público no Concelho para poderem avançar com novos empreendimentos privados, mas para que isso aconteça temos de ter os recursos financeiros”, sublinhou Célia Pessegueiro.

A autarca aproveitou também o momento para frisar que “a Câmara goza de boa saúde financeira, tem já os projetos, tem garantia de financiamento bancário” e que “só falta que a assembleia municipal aprove o empréstimo. Pois, no passado tiveram tempo de avançar com os seus projetos, não o fizeram, agora é a nossa vez, deixem-nos trabalhar”.

No total são cinquenta pessoas inscritas, representando cerca de setenta alojamentos, para participarem nesta formação.

Os empresários desta atividade turística terão também a oportunidade de agendar, posteriormente, com a equipa contratada pela Câmara Municipal, uma formação individual, cujo objetivo consiste numa ida até ao alojamento para esclarecer eventuais dúvidas/questões, como quais os produtos específicos a utilizar para a limpeza do espaço e para a higienização das superfícies, o tratamento adequado para a roupa, como agir em caso de suspeita de infeção e ainda como elaborar um plano de contingência apropriado a cada espaço.

Esta iniciativa tem como propósito reconhecer e distinguir os espaços que cumprem com as recomendações da Direção Geral da Saúde, assegurando o cumprimento dos requisitos de higiene e limpeza para evitar a contaminação dos espaços com o novo Coronavírus.

Recorde-se que este apoio à retoma do alojamento local traduz-se num valor de 50 mil euros.

acao-de-formacao-destinada-ao-alojamento-local-da-ponta-do-sol acao-de-formacao-destinada-ao-alojamento-local-da-ponta-do-sol acao-de-formacao-destinada-ao-alojamento-local-da-ponta-do-sol