Categoria: Educação
Mês: Janeiro
Ponta do Sol no seminário Eco-Escolas

A Câmara Municipal da Ponta do Sol, representada pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sidónio Pestana, tem a honra de estar presente este fim de semana no Algarve, onde participa no Seminário Nacional Eco-Escolas 2019, que decorre em Lagoa, durante o dia de hoje e o dia de amanhã.

Durante o dia de hoje, o Vereador encontra-se acompanhado pelos professores coordenadores do projeto eco-escolas de quatro estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico, nomeadamente Lombo dos Canhas, Vila, Carvalhal e Carreira e Vale e Cova.

Durante estes dois dias, o seminário vai reunir centenas de professores que vão ouvir falar de mar e floresta, de hábitos, de plásticos, aves e incêndios, tendo sido convidados conferencistas das mais diversas áreas.

Já esta manhã houve entrega de diplomas e uma das nossas escolas foi distinguida pelo trabalho na área da educação ambiental.

Durante o dia de amanhã o Seminário Eco-escolas 2019 prossegue e o nosso município estará representado novamente pelo Vice-Presidente, Sidónio Pestana, e a comitiva é composta por quatro professores-coordenadores de projeto das escolas de Carvalhal e Carreira, Vale e Cova, Vila e Lombo dos Canhas.

Do programa do dia de sábado fazem parte workshops sobre temas variados e a apresentação dos diversos projetos da Associação Bandeira Azul da Europa aos municípios, que depois poderão ser implementados nas diversas escolas.