Encontrar-Artigos-e-Documentos_Município-da-Ponta-do-Sol
ponta-do-sol-no-seminario-eco-escolas-lisboa-2020
Categoria: Educação
Mês: Janeiro
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol, representada pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sidónio Pestana, está este fim de semana em Lisboa, onde participa no Seminário Nacional Eco-Escolas 2020, que decorre no Parque das Nações, do dia 17 a 19 de janeiro.

O Vereador com o pelouro da educação está acompanhado pelos professores coordenadores do projeto Eco-Escolas de três dos seis estabelecimentos de Ensino Básico inscritos, nomeadamente EB1/PE do Carvalhal e Carreira, EB1/PE/Creche da Ponta do Sol e Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol.

Durante estes três dias, o seminário vai reunir centenas de professores que vão ouvir falar de biodiversidade e conservação, mar e floresta, energia sustentável, aves e peixes, entre outros temas, tendo sido convidados conferencistas das mais diversas áreas.

Esta manhã, dia 17 de janeiro, houve entrega de diplomas e uma das nossas escolas foi distinguida pelo trabalho na área da educação ambiental, com um Diploma de Qualidade.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol dá, por isso, os parabéns a toda a comunidade escolar da EB1/PE do Lombo dos Canhas por todo o trabalho desempenhado.

Aos restantes estabelecimentos de ensino, EB1/PE do Vale e Cova, EB1/PE do Carvalhal e Carreira, EB1/PE/Creche da Ponta do Sol, Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol e Infantário Pirilampo Mágico continuem com o bom trabalho que têm desenvolvido ao longo dos anos.

ponta-do-sol-no-seminario-eco-escolas-lisboa-2020ponta-do-sol-no-seminario-eco-escolas-lisboa-2020ponta-do-sol-no-seminario-eco-escolas-lisboa-2020
escola-virtual-na-ponta-do-sol
Categoria: Educação
Mês: Janeiro
Ano: 2020

A Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro e Sidónio Pestana, estiveram esta manhã na escola EB1/PE do Lombo dos Canhas a entregar os Manuais de Utilizador da plataforma "Escola Virtual" aos alunos.

Esta plataforma permite um modelo de ensino mais apelativo e integrador, bem como um acompanhamento mais eficaz da aprendizagem dos alunos por parte dos Professores e dos Encarregados de Educação, contribuindo assim para um aumento do sucesso escolar.

Uma iniciativa que irá chegar a todos os alunos das escolas do 1.° Ciclo do concelho.

escola-virtual-na-ponta-do-solescola-virtual-na-ponta-do-solescola-virtual-na-ponta-do-sol
bencao-das-capas-e-do-baile-de-finalistas-premio-de-merito-civico
Categoria: Educação
Mês: Janeiro
Ano: 2020

Hoje, dia 10 de janeiro, é o dia da Bênção das Capas e do Baile de Finalistas e decorre neste momento a entrega de prémios de mérito organizada pela Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol. Esta cerimónia dá início a um dia de festa especial para muitos dos nossos estudantes.

A Câmara contribui com o prémio de mérito cívico.

Desejamos a todos as maiores felicidades, que sejam cidadãos qualificados e civicamente exemplares.

bencao-das-capas-e-do-baile-de-finalistas-premio-de-merito-civicobencao-das-capas-e-do-baile-de-finalistas-premio-de-merito-civicobencao-das-capas-e-do-baile-de-finalistas-premio-de-merito-civico
escola-virtual-a-todos-os-400-alunos-do-1-ciclo
Categoria: Educação
Mês: Janeiro
Ano: 2020
{Play}

A Câmara Municipal da Ponta do Sol proporciona acesso gratuito ao "Escola Virtual” a todos os 400 alunos do 1.º Ciclo.

O arranque do projeto será esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, na EB1/PE do Lombo dos Canhas, na freguesia dos Canhas, às 10h30.

A Ponta do Sol é o segundo Concelho da Madeira implementar esta importante ferramenta que facilita a inclusão digital, permitindo aos alunos a exploração, do ponto de vista educativo, de tecnologias e recursos digitais.

galardoes-eco-escolas-para-a-ponta-do-sol
Categoria: Educação
Mês: Novembro
Ano: 2019

A Escola EB1/PE/Creche da Ponta do Sol e a Escola do 1.° Ciclo com PE do Lombo dos Canhas receberam ontem pela 11ª e nona vez consecutiva, respetivamente, o Galardão Eco-Escolas, numa cerimónia que decorreu no Museu de Imprensa, em Câmara de Lobos.

O XIII Seminário Regional EcoEscolas decorreu até dia 23 novembro, tendo ontem contado com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sidónio Pestana, e dos professores das escolas galardoadas.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol dá os parabéns a todos os que contribuiram para a obtenção do galardão para o nosso concelho.