galardoes-eco-escolas-para-a-ponta-do-sol
Ano: 2019

A Escola EB1/PE/Creche da Ponta do Sol e a Escola do 1.° Ciclo com PE do Lombo dos Canhas receberam ontem pela 11ª e nona vez consecutiva, respetivamente, o Galardão Eco-Escolas, numa cerimónia que decorreu no Museu de Imprensa, em Câmara de Lobos.

O XIII Seminário Regional EcoEscolas decorreu até dia 23 novembro, tendo ontem contado com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sidónio Pestana, e dos professores das escolas galardoadas.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol dá os parabéns a todos os que contribuiram para a obtenção do galardão para o nosso concelho.

entrevista-a-presidente-alunos-do-4-ano
Ano: 2019

Os alunos da turma do 4.º ano da Escola Básica com Pré-escolar com 1.º ciclo da Ponta do Sol estiveram a entrevistar, esta semana, a Presidente Célia Pessegueiro, no gabinete de trabalho da autarca.

Acompanhados pela professora Érica Gonçalves, os estudantes estão a visitar diversas instituições locais e as pessoas que zelam pelo seu concelho, assumindo atitudes e valores que promovem uma participação cívica responsável e crítica.

Assim, desta deslocação, com a entrevista previamente preparada na turma, ficamos satisfeitos por perceber que os nossos munícipes mais novos mostram curiosidade pela governação do seu concelho.

Estamos no bom caminho e por esse facto agradecemos à professora Érica pela iniciativa.

Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vem deste modo proceder à publicação online da lista provisória de resultados referente ao apoio municipal para as bolsas de estudo dos estudantes do concelho da Ponta do Sol.

Clique no link abaixo para consultar a lista provisória:

Lista Provisória de Resultados da Bolsa de Estudo 2019-2020

Adenda - Lista Provisória de Resultados da Bolsa de Estudo 2019-2020

lista-definitiva-resultados-da-bolsa-de-estudo-2019-2020
Ano: 2019

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vem deste modo proceder à publicação online da lista definitiva de resultados referente ao apoio municipal para as bolsas de estudo dos estudantes do concelho da Ponta do Sol.

Clique no link abaixo para consultar a lista provisória:

Lista Definitiva de Resultados da Bolsa de Estudo 2019-2020

No total foram aprovadas 104 candidaturas num total de de 59.000,00€ investidos na educação por parte da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

Deste que o Executivo tomou posse, foram investidos cerca de 167.000,00 euros em bolsas de estudo, entre o período de 2017-2020.

entrega-dos-manuais-escolares-apoio-aos-estudantes-da-ponta-do-sol
Mês: Agosto
Ano: 2019

No âmbito dos apoios à educação, a Câmara Municipal da Ponta do Sol através da Presidente e do Vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, estiveram esta manhã a distribuir os livros aos alunos do 1° ao 12° ano que estudam e residem no concelho.

Célia Pessegueiro e Sidónio Pestana visitaram as diversas escolas do município, no âmbito da iniciativa de cedência dos manuais escolares, que chegou aos estudantes do ensino secundário pela primeira vez este ano.