alerta-encerrado-caminho-de-acesso-a-ribeira-da-ponta-do-sol
Mês: Dezembro
Ano: 2018

A Câmara Municipal da Ponta do Sol alerta que devido à queda de pedras e troncos, o caminho em terra batida de acesso à Ribeira da Ponta do Sol que também dá acesso ao Cabo da Levada, na Ponta do Sol, está interrompido até que se estejam asseguradas as condições de segurança.

alerta-acesso-interditoalerta-acesso-interditoalerta-acesso-interdito
Alerta_Derrocada
Mês: Setembro
Ano: 2018

A Câmara Municipal da Ponta do Sol alerta que em virtude de uma derrocada ocorrida na Levada Nova da Lombada, na Ponta do Sol, a circulação naquele percurso está encerrada.

Também a Levada do Moinho, comunicante com aquela, fica interdita a passeios até nova informação, uma vez que o terreno sobranceiro à mesma está instável.

alerta-levadas-interditasalerta-levadas-interditas

remocao-do-material-apoio-as-praias-agitacao-maritima
Mês: Setembro
Ano: 2019

Devido à previsão de agitação marítima para o fim de semana, a Câmara Municipal da Ponta do Sol iniciou a remoção de parte do material de apoio às praias.

No entanto, as plataformas em madeira e os chapéus que se encontram em zonas mais protegidas permanecerão mais algum tempo.

remocao-do-material-apoio-as-praias-agitacao-maritimaremocao-do-material-apoio-as-praias-agitacao-maritimaremocao-do-material-apoio-as-praias-agitacao-maritima
exercicio-militar-na-ponta-do-sol
Mês: Novembro
Ano: 2019

A Ponta do Sol foi ontem palco do “open day” do exercício Morsa 19, que serviu para testar os planos de apoio a ações de Proteção Civil dos comandos e unidades militares da Zona Militar da Madeira.

Um resgate em montanha foi o cenário escolhido para o final dos três dias de exercício, ministrado pelo Centro de Tropas de Operações Especiais, vindos de Lamego.

A Presidente Célia Pessegueiro esteve presente nessa fase, acompanhada de membros do do Comando Territorial da Madeira da GNR e do Comando Regional da PSP.

exercicio-militar-na-ponta-do-solexercicio-militar-na-ponta-do-sol
esquadra-da-psp-ponta-do-sol
Mês: Agosto
Ano: 2019

Foi nesta tarde, dia 5 de agosto, assinado o contrato de comodato para a instalação da esquadra da Ponta do Sol da Polícia de Segurança Pública.

O contrato foi celebrado pela Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro e pelo Comandante Regional da PSP, Luis Simões.

A futura esquadra ocupará uma pequena parte do Jardim Municipal.