A gestão urbanística dos Municípios está a cargo das competências das Câmaras Municipais e como tal, existe um conjunto de serviços municipais que são prestados à população no sentido de colocar em prática os projetos particulares e/ou coletivos de todos os que escolhem o concelho da Ponta do Sol como local de residência, trabalho ou de investimento.

No sentido de promover um imediato acesso à informação por parte dos cidadãos, o Órgão Executivo da Câmara Municipal da Ponta do Sol, eleito para a gestão autárquica para o quadriénio 2017-2021, pretende colocar ao serviço da população local e regional, uma ferramenta ágil de tratamento da mesma informação.

O simulador de taxas irá permitir no imediato calcular os custos de investimento por parte dos projetos pessoais ou coletivos que venham a ser realizados no concelho da Ponta do Sol, desigandamente:

  • Ocupação de Domínio Público;
  • Autorização de Utilização;
  • Obras de Edificação e de Demolição;
  • Operações de Loteamento, Obras de Urbanização e Trabalhos de Remodelação de Terrenos;
  • Obras de Edificação de Instalações Especiais;
  • Serviçoes específicos relacionados.

O cálculo das Taxas Municipais associados aos processos urbanísticos através do simulador de taxas urbanísticas da Ponta do Sol, permite conhecer o valor das taxas aplicáveis a cada operação, de acordo com o Regulamento e Tabela de Taxas Municipais e estará disponível logo que possível no Portal do Urbanismo.

.

Notícias Relacionadas

19 Nov. 2018

AL - Alojamento Local: GUIA TÉCNICO

A Câmara Municipal da Ponta do Sol disponibiliza no seu Portal Municipal, um guia técnico para um melhor entendimento das novas regras do Alojamento Local, que desde 21 de Outubro, conta com uma nova lei de enquadramento.

Em 21 de outubro de 2018, entrou em vigor a Lei n.º 62/2018, de 22 de agosto que procedeu à segunda alteração do Decreto-L...

15 Nov. 2018

AL - Alojamento Local: NOVA Legislação

A Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que foi publicado em Diário da República, com vigência a 21 de outubro, a Lei n.º 62/2018, de 22 de agosto, que altera o regime de autorização de exploração dos estabelecimentos de alojamento local, procedendo à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 128/2014, de 29.

Consulte aqui a Lei n.º 62/2018, de 22 de agosto

8 Jan. 2018

Sessão de Apresentação e Esclarecimentos IFRRU 2020

Informa-se a população que irá ocorrer uma sessão de esclarecimento referente ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) no próximo dia 12 de janeiro, pelas 17 horas e 30 minutos, no Auditório do Centro Cultural John dos Passos (Ponta do Sol).

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro que visa a revitalização dos centros urbanos em todo o território nacional. Para tal, irá ocorrer disponibilização de empréstimos, em condiçõ...