A Câmara Municipal da Ponta da Ponta do Sol pretende para o quadriénio de 2017-2021, apoiar os projetos e a ligação entre os mesmos tendo como objetivo o fomento e o desenvolvimento económico das freguesias da Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.

Neste sentido, é essencial articular e criar condições de base para que as necessidades e oportunidades de mercado se interliguem e estejam em rede, objetivando o fomento e a captação dos projetos, ideias, negócios e investimentos, de forma a potenciar a criação de emprego de base local, a criação de riqueza e o desenvolvimento das capacidades de trabalho existentes no concelho da Ponta do Sol.

O Portal do Investidor pretende ser um veículo comunicante e potenciador de oportunidades entre as diversas frentes socioeconómicas, designadamente:

  • Empregadores
  • Empreendedores
  • Investidores
  • Agentes Sociais e Governativos
  • Experiências Profissionais
  • Desenvolvimento territorial

O Portal do Investidor faz parte da fase 2 definida no plano estratégico de modernização administrativa e informativa que o Executivo Municipal eleito para o quadriénio de 2017-2021 pretende implementar no Concelho, acompanhando deste modo a evolução tecnológica e as acessibilidades e necessidades dos munícipes, agentes locais e demais instituições locais e regionais.

Por ser uma área central para os objetivos estruturais do concelho da Ponta do Sol, o Portal do Investidor é a plataforma assente do âmbito do Sol Digital que se assume como essencial nos objetivos municipais para a área da Economia, tendo em vista o fomento e a promoção de networks entre as partes, potenciar emprego, espírito empresarial, aproveitamento das áreas territoriais em prol de investimentos particulares, coletivos ou de orientação star-up com fundos capitalistas e/ou apoiados por fundos provenientes de quadros comunitários existentes a nível regional, nacional e internacional.

O Portal do Investir pretende ser uma plataforma que integra igualmente todos os projetos governativos e particulares existentes na Ponta do Sol e na Região Autónoma da Madeira sendo nesta medida, mais um canal de apoio ao esclarecimento público e aos propósitos comuns de desenvolvimento económico e social regional, assumindo-se como um investimento municipal comunitário que permite ser utilizado de forma direta e indireta, por todos os elementos do agregado familiar do Concelho, na persecução dos seus objetivos familiares e particulares.

O Portal Municipal da Câmara Municipal da Ponta do Sol, pretende englobar no Portal do Investidor, as seguintes áreas de atuação para o quadriénio 2017-2021:

  • OP - Orçamento Participativo
  • Bolsa de Emprego
  • Bolsa de Terras
  • Diretório de Empresas
  • Urbanismo, ARU e IFRRU
  • Promoção Territorial
  • Informações sobre quadros comunitários de apoio

Poderá igualmente indicar no espaço Proponho para o Município qual a área, o procedimento e/ou serviço municipal que gostaria de ver evidenciado e agilizado no Portal do Investidor - Sol Digital.

Poderá igualmente apresentar o seu projeto de investimento ou as suas ideias, solicitando para o efeito uma reunião com a Presidência.

Notícias Relacionadas

13 Abr. 2018

Ponta do Sol reforça verbas para educação e área social

A Câmara Municipal da Ponta do Sol reforça as verbas para educação, área social e saneamento básico, decisão que foi assumida depois da revisão do orçamento para o exercício de 2018.

Na gestão autárquica é sempre importante adequar o investimento público às situações que vão surgindo como prioritárias para a população

20 Mar. 2018

Câmara investe na Promoção da Cana de Açúcar

A Câmara Municipal da Ponta do Sol tem a honra de apoiar o desenvolvimento de mais uma edição da Feira Regional da Cana-de-Açúcar e seus derivados, juntando-se deste modo à estratégia de promoção dos produtos locais.

São vários os apoios concedidos pela Câmara Municipal da Ponta do Sol para que o evento mantenha a aposta promocional e territorial, orientação essa que acontece à mais de uma década a esta parte.

A XIII Mostra Regional da Cana-...

19 Mar. 2018

Produção de Cana-de-Açúcar - 0,27 €/Kg

O município da Ponta do Sol é um dos principais concelhos produtores de cana de açúcar da Madeira, sendo a Mostra Regional da Cana-de-Açúcar, celebrado na freguesia dos Canhas, o momento que simboliza a orientação agrícola de todo o Concelho.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol pretender apoiar os investimentos agrícolas e todos os empresários e investidores que estejam interessados em rentabilizar o seu investimento, apoiando na interpretação do li...

7 Nov. 2017

Percursos turísticos na Ponta do Sol

O Município da Ponta do Sol pretende para o quadriénio 2017-2021, proceder com a recuperação e promoção dos trilhos pedestres, contribuíndo deste modo para a valorização territorial e sua atratividade.

Esta aposta municipal, além do efeito turístico, tem como objetivo intervir nas áreas do Ambiente e da Economia local, uma vez que contribuiu, respetivamente, para a limpeza de áreas que se encontram "abandonadas" e sujeitas a incêndios e d...