Categoria: Ambiente
Mês: Março
Ano: 2021

A Ponta do Sol tem uma nova viatura ligeira para a recolha de resíduos recicláveis, que permitirá aumentar a recolha seletiva e diminuir o lixo indiferenciado. Uma aquisição a rondar os 100 mil€, integrado num projeto que terá um investimento de 500 mil€, nesta primeira fase, com 50% de financiamento comunitário.

Desde que foi iniciada a remodelação nos serviços de recolha de resíduos, verificou-se um aumento de 8% na recolha seletiva. A frota existente, já envelhecida, exigia constantes manutenções, que resultavam em atrasos sucessivos na recolha dos resíduos. Com a nova viatura, com a aquisição de algumas máquinas especializadas e a criação do Ecocentro, a Ponta do Sol está a fazer uma grande aposta no Ambiente.

Clique na imagem para ver o vídeo da RTP-M

a-ponta-do-sol-tem-uma-nova-viatura-ligeira-para-a-recolha-de-resi-duos-recicla-veis