Palestra: Flores comestíveis, ervas aromáticas e especiarias / Cocktail – jantar temático

Sábado, Abril 23, 2016 - 19:00

23/04/2016

Palestra: 19:00 H- 20:30 H

Jantar/ cocktail: 21:00 H

Auditório John dos Passos / Hotel Estalagem da Ponta do Sol

Promotor: Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol - clube” Guerra da Paparoca”

Entrada:

Palestra: 2 flores comestíveis

Cocktail/ jantar temático: 25 especiarias

Descrição: Flores comestíveis, ervas aromáticas e especiarias.

O papel das flores e das especiarias na nossa alimentação.

Sabia que no continente chamamos tomilho ao que na Madeira dão o nome de segurelha e que estes são excelentes para tratar problemas das vias respiratórias, fungos, pé-de-atleta, infeções urinárias, etc.?

Sabia que todas as rosas são comestíveis e deliciosas ou que a canela mais comum afinal é uma  falsa canela? Que o anis nada tem a ver com o anis-estrelado nem o açafrão com o açafrão-das-índias?

O consumo regular de especiarias e ervas aromáticas ajuda a evitar muitas doenças incluindo cancros já que são altamente antioxidantes?

Venha descobrir estes e outros segredos do mundo vegetal numa palestra em que poderá tocar, cheirar e provar coisas pouco prováveis como, flores de alecrim ou alfazema, cardamomo, malvas ou jasmim.

Terá ainda oportunidade de adquirir um livro autografado "Uma mão cheia de plantas que curam" da autoria da palestrante Fernanda Botelho.

Registe-se na nossa newsletter!

Registe-se nas nossas newsletters e receba as últimas novidades do concelho.