Música nas Capelas: Orquestra de Bandolins da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia

Sábado, Abril 29, 2017 - 20:30

PT

A Orquestra de Bandolins da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia foi criada em 1989 pela Secretaria Regional de Educação e é composta por 18 jovens bandolinistas e guitarristas. Tem a sua base educativa na atividade de bandolim da Divisão de Expressões Artísticas, que é frequentada por cerca de 45 crianças e jovens. O reportório a apresentar procura evidenciar a diversidade e o potencial da arte bandolinística. A música contemporânea, as melodias dançadas e as sonoridades intensas das bandas sonoras pretendem transportam o público para uma viagem de sensações.

ENG

The “Orquestra de Bandolins da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia” was established in 1989 by the Regional Department of Education and is composed of 18 young mandolin players and guitarists. It has its educational base on the mandolin activity of the Artistic Expressions Division, which is attended by about 45 children and youngsters. The repertoire to present seeks to highlight the diversity and potential of the “mandolinistic” art. The contemporary music, the danced melodies and the intense sonorities from the played themes intend to take the audience on a journey full of sensations.

Músicos/musicians

Orquestra de bandolins  – Mandolin orchestra.

Registe-se na nossa newsletter!

Registe-se nas nossas newsletters e receba as últimas novidades do concelho.