Música nas Capelas: Funchal Baroque Ensemble

Sexta, Abril 22, 2016 - 20:30

PT

O Funchal Baroque Ensemble tem-se proposto à criação de ciclos de concertos com caráter descritivo e temático, com incidência na música antiga barroca. Para estes ciclos, o ensemble apresenta, quase sempre um artista convidado, seja este da área da música, ou outra atividade artística.

Desde o seu início já realizaram dez ciclos, nomeadamente, “As extravagâncias de Orpheu”, com a participação especial da flautista Carla Abreu, “Outonos de Vivaldi” com o artista plástico Fabian Contreras, “Haendel& Purcell: Sinfonias e árias de ópera”, com o barítono Moisés Freitas como cantor convidado, “Barroco Instrumental”, “Johann Sebastian Bach”, “Concerto Italiano” com a violinista Adela Hyskova, “Advento Barroco”, Georg Phillipp Telemann, Primavera e “As estações alegres” com o fagotista Yuriy Omelchuk. Todos estes ciclos compreenderam a montagem de repertórios diferentes em instrumentações diversas.

ENG

The Funchal Baroque Ensemble has proposed itself to creating cycles of concerts with descriptive and thematic character, focusing on early baroque music. For these concerts, the ensemble usually introduces a guest artist, either from the music field or any other artistic activity.

Since its inception, they have created ten cycles of concerts namely, "The extravagance of Orpheus", with the special participation of flutist Carla Abreu; "Autumns of Vivaldi" with artist Fabian Contreras; "Handel & Purcell: Symphonies and opera arias" with baritone Moisés Freitas as a guest singer; "Baroque Instrumental", "Johann Sebastian Bach", "Italian Concerto" with violinist Adela Hyskova; "Advent Baroque", Georg Phillipp Telemann, Spring and "The Merry stations" with bassoonist Yuriy Omelchuk. All these cycles understood the assembly of different repertoires in different instrumentations.

Músicos/musicians

Sara Freitas Faria - flautas de bisel (Recorders) Alexandra Vieira – Violino (Violin), Sandra Sá Violino (Viloin); Mikolaj Lewkowicz – Violoncelo (Cello); Yury Omelchuk – Fagote (Bassoon);  Giancarlo Mongelli - Cravo (Harpischord)

Registe-se na nossa newsletter!

Registe-se nas nossas newsletters e receba as últimas novidades do concelho.