Quinta, Abril 28, 2016 - 21:30 to Sábado, Abril 30, 2016 - 21:30

Centro Cultural John dos Passos, Ponta do Sol

Reservas:
963 355 528 / associacaoavesso@gmail.com

O projeto "Os clássicos não são uma seca" continuam a ser uma aposta do Teatro do Avesso.
Após o sucesso do "Servidor de dois Amos", uma comédia, de equívocos e desencontros que contava a história de um criado, que servia dois patrões e do "Os Rústicos", outra comédia de costumes, que através de uma divertida história, satiriza comportamentos, ridiculariza atitudes e escarnece alguns modos de pensar ultrapassados. Eis que chega a terceira produção do Teatro do Avesso.

"A Farsa do Mestre Pathelin"

Dias 28(estreia), 29 e 30 de Abril às 21:30, na Ponta do Sol.

Continuamos a apostar num teatro popular, revisitando os clássicos, trazendo-os até aos nossos dias, procurando o diálogo com um público eclético.
Escolhemos “A Farsa dos Mestre Pathelin”, um peça medieval de um autor anónimo. Há quem refira que pertence a Antoine de la Sale ou a Pierre Blanchet, não existindo certezas relativamente à autoria do texto.

O Doutor Pathelin, um advogado mentiroso caído em desgraça, vai à feira comprar um tecido para a sua esposa Guilhermina, também ela uma mulher com poucos escrúpulos. Como não tem dinheiro, monta uma trapaça para burlar o feirante, Guilherme. O feirante, figura  também dada a intrujices, vê na situação uma maneira de vender gato por lebre, exigindo uma quantia exorbitante por um tecido que não vale meio tostão. Ao mesmo tempo, Guilherme, está a ser enganado por um pastor que guarda as ovelhas que dão a lã para os seus tecidos. No final,
acaba tudo em tribunal, num julgamento presidido por um Juiz de ética duvidosa, que atua com parcialidade nas suas sentenças.

Cinco personagens, com uma coluna vertebral desviada, tentam constantemente enganar-se mutuamente, querendo tirar vantagem de qualquer situação.
Em suma, um texto de sátira de costumes e um hino ao chico-espertismo que continua a ser tão atual nos dias de hoje.

Ficha Técnica:
Encenação e Texto Cénico | Diogo Correia Pinto
Figurinos e Cenografia | Ana Patrícia
Luz | António Freitas
Som | João Santos / Luís Melim
Cartaz | DDiart
Design Gráfico | Roberto Ramos
Assist. Produção | Maurícia Gabriel
Produção | Rúben Silva

Elenco:
Adriano Martins
Carlos Vieira
Miguel Ângelo
Duarte Correia
Norberto Silva

RESERVAS:
MEO: 963 355 528
Email: associacaoavesso@gmail.com

Agradecemos a vossa importante colaboração na divulgação deste espetáculo.
Os bilhetes custam 5€ para publico em geral e 3€ para sócios Avesso, estudantes e maiores de 65.

Registe-se na nossa newsletter!

Registe-se nas nossas newsletters e receba as últimas novidades do concelho.