Grupo Coral e Instrumental da Casa do Povo da Ponta do Sol

O Grupo Coral e Instrumental da Casa do Povo da Ponta do Sol foi fundado a 8 de Setembro de 1990, por iniciativa do professor Inácio Silva, seu director artístico até à presente data.

O Grupo é composto por um grupo de 33 coralistas e 22 instrumentistas, de ambos os sexos. Neste grupo encontramos elementos de todas as faixas etárias: jovens, adultos e idosos.
Ao longo dos anos, o grupo tem vindo a coleccionar para o seu curriculum várias importantes actuações em festas municipais, festas religiosas, em programas de televisão e em encontros de música coral.

Este grupo tem como objectivo ser um projecto de educação e sensibilização para a música, destinado a toda a população do conselho. É também seu objectivo divulgar a música portuguesa, profana e religiosa, bem como proporcionar momentos de lazer e convívio entre a população criando condições para a sua expressão e participação.

Este projecto pretende também propiciar novos caminhos para a música, tais como a descoberta de aptidões e talentos especiais e também fornecer uma educação estética com base na valorização do património musical português e dar conhecimento de técnicas de colocação de voz e respiração.

Grupo Infanto-Juvenil - Em Outubro de 2005 foi criado um grupo Infanto-Juvenil que conta com a presença de vinte crianças, com idades compreendidas entre os cinco e os catorze anos de idade, cujo repertório engloba peças infantis de várias épocas. Neste momento a sua direcção artística está a cargo da professora Maria João Viana.

Este novo grupo tem actuado em algumas actividades desenvolvidas pela Casa do Povo e actuou aquando a inauguração da Escola Infantil do Concelho.
Actualmente o grupo é presidido por Mirla Fernandes.

Contactos

Morada

Portugal

Registe-se na nossa newsletter!

Registe-se nas nossas newsletters e receba as últimas novidades do concelho.

Login

Please login using your credentials recived by email when you register.

I forgot my password | Resend activation e-mail

×