Centro Cultura e Recreio Pontassolense

O Centro de Cultura e Recreio Pontassolense, fundado a 16 de Novembro de 2001, tem vindo a crescer e a alargar a sua influência, actuando em áreas recreativas, desportivas (secção de Karaté) e de lazer. Promove entre outras áreas, a saúde, através do exercício físico (secção de ginástica e manutenção) e a educação/formação (Clube de Emprego) e investe no bem-estar social (protocolo com a CARITAS).

Presentemente mantém todas as áreas enumeradas, salientando-se como actividade principal, o Clube de Emprego, criado em 2003 em parceria com o Instituto Regional de Emprego (IRE), com o objectivo de apoiar os cidadãos que se encontram em situação de desemprego, ou que procuram (re)orientar os seus projectos profissionais e escolares, através de acompanhamento técnico especializado.

Em 2005, mediante deliberação unânime da Assembleia-Geral, passou a adoptar-se o nome comercial de ASSOCIAÇÃO DOS CANHAS .

Em Junho de 2006 foi aprovado o estatuto de Empresa de Inserção pelo IRE, para a empresa "+ CIDADÃO", tendo por objectivo a prestação de serviços administrativos e intermediação com entidades públicas e privadas, através da abertura de um Gabinete de Apoio ao Cidadão.
Em Setembro de 2006 iniciou-se um projecto intitulado "Os Livros São para Ler", cuja actividade se resume à recolha de livros para a abertura da Biblioteca Social dos Canhas, promovendo a leitura.

Em suma, a Associação nascida nos Canhas visa a promoção da melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento desta freguesia, encontrando-se aberta a todos e procurando criar pontes e parcerias na sua acção. O dinamismo, criatividade, inovação e determinação nos valores, orientações e projectos, são a imagem e o sentido que pretendemos cultivar.

Registe-se na nossa newsletter!

Registe-se nas nossas newsletters e receba as últimas novidades do concelho.