O Festival não se restringe apenas ao dia do Espectáculo principal

FESTAS DO CONCELHO

27ºFestival Nacional e Internacional de Folclore

Ponta do Sol – 2017

26 de Agosto – 21 horas - Vila

Integrado na Abertura das “Festas do Concelho de Ponta do Sol”, realiza-se o 27º Festival Nacional e Internacional de Folclore. Um evento que ano após ano procura primar pela Qualidade.

O Este ano, o Festival não se restringe apenas ao dia do Espectáculo principal.

Dia 24 (Quinta Feira), pelas 17 horas, no átrio do Centro Cultural John dos Passos, teremos a Inauguração de um Exposição Fotográfica alusiva ao Tema do Festival

“A Cultura da Cana de Açúcar na Ponta do Sol”, que poderá ser visitada até ao dia 24 de Setembro.

Neste mesmo dia pelas 21 horas, teremos um Espectáculo denominado “Tradições de um Povo” em que vão actuar o Grupo de Espanha-Coros e Danças de Santomera-Murcia e o Grupo de Braga-grupo Folclórico da Universidade do Minho.

Dia 25 (Sexta Feira), a partir das 19 horas, teremos a decoração do Palco. Este ano, o Tema será  “A Cultura da Cana de Açúcar na Ponta do Sol” e,  serve de mote para transformar o  palco num ambiente tipicamente Rural, em que o “Trapiche”, o “Alambique” e outras máquinas artesanais, objectos etnográficos e as flores darão brilho ao palco

Apartir das 21 horas até às 3 horas da Manhã haverá no Centro da Vila Música para animar.

No dia 26 (Sábado) realiza-se o Grande Espectáculo do Festival Nacional e Internacional de Folclore, pelas 21 horas, na Vila, junto ao mar. Teremos a presença de nove (9) Grupos, Vindos de Espanha, Polónia, Holanda e de Portugal as Regiões de Aveiro, Viseu, Guimarães e Madeira com, Grupo Folclore CP Santa Cruz e Ponta do Sol. São Grupos que pelo seu trabalho dignificam o Folclore Regional, Nacional e Internacional

No dia 29, Terça Feira, pelas 21 Horas, teremos 2º Espectáculo “Tradições de um Povo” a actuação do Grupo de Aveiro, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arouca e de Guimarães.

Este ano além dos 3 grupos nossos convidados, contamos com a colaboração dos Grupos do Porto Santo, Casa do Povo de Gaula, Casa Povo do Curral das Freiras e do Grupo Etnográfico da Boa Nova.

.

De destacar que ao longo da História do Festival ( 27 anos),  pelos palcos da Ponta do Sol, já passaram cerca de 210 grupos e cerca de 8000 artistas ( tocadores, cantadores e bailadores dos Grupos de Folclore, maioritariamente jovens, vindos das diferentes partes do Mundo e das Comunidades de Emigrantes que com certeza  levaram no coração  o nome da Ponta do Sol e da Madeira.

O Presidente do Grupo

António Vale

Organização:  Grupo de Folclore e Câmara Municipal de Ponta do Sol

Anexo(s)

Registe-se na nossa newsletter!

Registe-se nas nossas newsletters e receba as últimas novidades do concelho.