Entrega do Pergaminho – World Day of Action

O Município da Ponta do Sol convida V. Ex.ª a estar presente na cerimónia de entrega do pergaminho à Câmara Municipal da Ponta do Sol, que irá decorrer esta quarta-feira, 04 de Dezembro, pelas 11:00 horas, no salão nobre da Câmara Municipal.
Esta iniciativa, integrada nos World Days of Action, consiste na entrega de um conjunto de propostas e compromissos para uma mobilidade mais sustentável no respetivo concelho elaboradas pelas escolas e que será entregue à autarquia sob a forma de pergaminho.
Os percursos entre as escolas devem ser feitos a pé, sempre que possível (podem organizar-se por exemplo estafetas), de bicicleta ou usando qualquer outro meio de transporte não poluente.
Deste modo, esta experiência iniciou-se no dia 15 de novembro na EB1/PE do Carvalhal e Carreira, passando depois por todos os estabelecimentos de ensino aderentes ao programa Eco-Escolas (todos os estabelecimentos de ensino do Município da Ponta do Sol são Eco-Escolas: EB1/PE do Carvalhal e Carreira, Infantário Os Morangos, EB1/PE do Vale e Cova do Pico, EB1/PE do Lombo dos Canhas, EB1/PE do Lombo de São João, Centro Actividades Ocupacionais da Ponta do Sol, Infantário SOL, Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, EB1/PE da Lombada, EB1/PE da Ponta do Sol e EB1/PE da Madalena do Mar).
No final deste movimento, amanhã, a autarquia receberá da EB1/PE da Madalena do Mar uma bandeira verde com os nomes de todas as escolas participantes, bem como um pergaminho com sugestões de todas as eco-escolas (uma por escola) para uma mobilidade mais sustentável no seu concelho. De referir que, caso as condições o permitam, é intenção desta escola fazer o seu percurso por mar, com a saída às 10:00 do Canto do Passo (Bairro dos Pescadores) e a chegada prevista às 11:00 na praia da Ponta do Sol.

Registe-se na nossa newsletter!

Registe-se nas nossas newsletters e receba as últimas novidades do concelho.