Encerramento do cais da Ponta do Sol

No seguimento da notícia do Fx Notícias sobre o encerramento do cais da P. Sol, por parte do Governo Regional, no seguimento de um estudo a nível estrutural efetuado pelo LREC, este Município vem por este meio informar toda a população que considera esta decisão prematura e talvez excessiva, mas perante os últimos acontecimentos trágicos desta semana, este Município considera aceitável e compreensível a tomada desta decisão, como medida preventiva de modo a salvaguardar vidas humanas. Mais se informa que o Município teve conhecimento desta situação apenas na manhã da passada 6.f (dia 18 de Agosto) e que apesar de todos os esforços desenvolvidos pelas entidades envolvidas neste processo, não foi possível encontrar alternativas que oferecessem a segurança necessária aos visitantes. No entanto, aproveitamos a oportunidade para retificar o título do órgão de comunicação social que afirma que os acessos ao cais da P. Sol encontram-se encerrados. O cais continua acessível e visitável na sua grande parte, encontrando-se apenas encerrados o acesso ao mar e a sua parte final, no último lanço de escadas. Agradecemos assim que a respetiva Comunicação Social preste um bom serviço de informação à população, em vez de utilizar títulos abusivos e excessivos. Este Município aproveita a oportunidade para relembrar as entidades governamentais com a tutela e jurisdição do local para que não se repita a situação vivida há 5 anos atrás, em que o cais esteve fechado cerca de 18 meses sem que as respetivas entidades com responsabilidade na matéria tivessem dado um passo na resolução do problema da altura. Mais se informa que esta vereação camarária, enquanto estiver em exercício, irá desenvolver todos os esforços no sentido deste assunto não cair no esquecimento e de termos de volta o ex-libris do Concelho acessível na sua totalidade.

Registe-se na nossa newsletter!

Registe-se nas nossas newsletters e receba as últimas novidades do concelho.